| 29/11/2007 10h29min
Tinha tudo para ser uma noite de festa para o brasileiro Leandrinho Barbosa, que completou 25 anos nesta quarta-feira em seu melhor momento na carreira. Entretanto, quem de fato festejou no Arizona foi o Houston Rockets, que deixou o Texas para vencer fora de casa o Phoenix Suns por 100 a 94 e impor a segunda derrota consecutiva aos anfitriões, que viram o San Antonio Spurs e distanciar ainda mais na liderança da Conferência Oeste. O aniversariante Leandrinho, além de amargar o revés, ainda teve a sua pior atuação na temporada.
O grande responsável pelo fim da festa do brasileiro foi o pivô chinês Yao Ming, cestinha da partida com 31 pontos e 13 rebotes, roubando a cena também do companheiro de equipe, o armador Tracy McGrady. Diante da boa atuação do atleta oriental, T-Mac obteve números mais modestos do que de costume, com 18 pontos, oito rebotes e seis assistências.
O Phoenix, que contou apenas com quatro pontos, quatro rebotes e três assistências de Leandrinho, teve como seu maior pontuador o armador canadense Steve Nash, com 29 pontos. O pivô Amare Stoudemire ainda colaborou com 25 pontos, enquanto o ala Shawn Marion marcou outros 18. Ambos, aliás, apanharam nove rebotes.
Com a terceira vitória consecutiva, os Rockets seguem na oitava colocação da Costa Oeste, agora a série 9-7. Os Suns, que chegaram a liderar a tabela da conferência, amargaram seu segundo revés consecutivo (e o quarto na época 2007/08) e continuaram no segundo lugar, com 11 triunfos, mas agora ameaçados por Utah Jazz e Dallas Mavericks.
Disparada
Beneficiado pelo tropeço do Phoenix, o San Antonio Spurs se distanciou ainda mais dos adversários de conferência ao vencer também nesta quarta-feira em casa o Washington Wizards por 109 a 94, com mais uma atuação destacada do armador francês Tony Parker.
Antes apenas coadjuvante do ala/pivô Tim Duncan, Parker vem se firmando cada vez mais como principal nome dos atuais campeões da Liga. Contra os Wizards, o francês foi o nome do jogo ao marcar 29 pontos, distribuir 11 assistências e ainda coletar oito rebotes. O ala argentino Manu Ginóbili, por sua vez, saiu do banco para conferir 19 tentos, enquanto Duncan anotou 16 e pegou sete rebotes.
Pelo lado da franquia da capital norte-americana, que ainda não pode contar com o armador Gilbert Arenas, lesionado, o destaque foi o pivô Brendan Harewood, autor de 19 pontos. O ala Anthawn Jamison teve bom desempenho no garrafão, terminando o jogo com 12 pontos e 13 rebotes, enquanto o companheiro de posição Caron Butler converteu 16 pontos.
Soberano no Oeste, os Spurs acumularam a sua 13ª vitória na temporada, em 16 partidas já realizadas. Na outra costa norte-americana, o Washington Wizards amargou a oitava derrota e, com apenas sete triunfos até então, deixou a zona de classificação para os play-offs ao cair para a nona colocação do Leste.
Confira a rodada:
Toronto Raptors
103 x 91 Memphis Grizzlies
Philadelphia 76ers 95 x 106
Utah Jazz
Atlanta Hawks 96 x 80 Milwaukee Bucks
Detroit Piston 109 x 74 Cleveland Cavaliers
Dallas Mavericks 109 x 103 Minnesota Timberwolves
San Antonio Spurs 109 x 94 Washington Wizards
Phoenix Suns 94 x 100 Houston Rockets
Sacramento Kings 96 x 103 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 89 x 95 Indiana Pacers
Seattle Supersonics 94 x 110 Orlando Magic
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.