| 18/11/2007 12h28min
A semana que se encerrou marcou uma das melhores do brasileiro Leandrinho Barbosa na NBA. O armador foi o maior pontuador do Phoenix Suns ao longo das quatro partidas que disputou, sempre marcando mais de 20 pontos e ajudando a colocar a franquia do Arizona no segundo posto da Conferência Oeste. Na noite deste sábado, o melhor reserva da temporada passada foi um dos cestinhas na vitória por 115 a 105 sobre o Houston Rockets, em pleno Texas, em uma atuação irreconhecível do pivô chinês Yao Ming.
Titular no lugar de Raja Bell, Leandrinho terminou a partida com 21 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e mais dois tocos ao longo dos 41 minutos em que ficou em quadra. Com a mesma pontuação do brasileiro e também cestinha ficou o pivô Amare Stoudemire, que ainda coletou 13 rebotes.
Com dois dígitos em duas estatísticas diferentes ficaram o armador canadense Steve Nash, com 19 pontos e mais 15 assistências, e o ala Shawn Marion, com 18 tentos e 11 rebotes. O também ala Grant Hill terminou com a mesma pontuação do companheiro de posição.
Sem poder contar ainda com o armador Tracy McGrady, lesionado, o Rockets viu o ala/pivô novato Luís Scola mostrar que está adaptando ao basquete norte-americano depois de atuar na Europa. O argentino, destaque do Pré-olímpico, foi o cestinha do time texano com 20 pontos, 11 rebotes e quatro assistências, em sua melhor atuação na temporada.
Sem perder há cinco partidas, o Suns chegou à oitava vitória em 10 partidas realizadas na Liga e pulou para a terceira colocação da Costa Oeste, com o mesmo desempenho do San Antonio Spurs, mas atrás nos critérios de desempate. O Rockets, ex-líder da conferência, sofreu a quarta derrota consecutiva e segue no 10º lugar da tabela, com a série 6-5.
A liderança do Oeste voltou a ficar com a grande surpresa New Orleans Hornets. Mesmo desfalcada do armador Chris Paul, a equipe deixou o Estado de Louisiana e, fora de casa, superou o Minnesota Timberwolves
por 100 a 82 e assumiu o primeiro
posto da conferência.
Com cinco vitórias consecutiva, o New Orleans chegou a nove ao longo da temporada e, com apenas duas derrotas, ultrapassou o então líder do Oeste, San Antonio Spurs, que folgou na rodada. O T-Wolves, que amargou o sétimo revés em oito confrontos travados, segue na lanterna da conferência.
Confira os resultados da rodada:
Washington Wizards 109 x 90 Portland Trail Blazers
Charlotte Bobcats 100 x 84 Seattle Supersonics
Indiana Pacers 117 x 97 Utah Jazz
New Jersey Nets 87 x 91 Miami Heat
Minnesota Timberwolves 82 x 100 New Orleans Hornets
Milwaukee Bucks 105 x 96 Atlanta Hawks
Houston Rockets 105 x 115 Phoenix Suns
Dallas Mavericks 108 x 105 Memphis Grizzlies
Denver Nuggets 115 x 83 New York Knicks
Los Angeles Clippers 73 x 92 Chicago Bulls
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.