| 17/11/2007 14h51min
Duas semanas depois da vitória do Houston Rockets sobre o San Antonio Spurs, as duas franquias texanas voltaram a se enfrentar neste sábado, desta vez no AT&T Center. Atuando em casa, os atuais campeões da NBA se vingaram dos conterrâneos, venceram o duelo por 90 a 84 e impuseram o terceiro revés consecutivo ao rival.
Desfalcados do armador superstar Tracy McGrady, com uma lesão no cotovelo, os Rockets não resistiram aos Spurs, que contaram com o quarteto Tim Duncan, Manu Ginóbili, Tony Parker e Michael Finley para conseguir manter a primeira colocação da Costa Oeste.
O cestinha da partida foi Duncan, que cravou 25 pontos e ainda coletou 13 rebotes. O ala argentino Ginóbili, por sua vez, saiu do banco de reservas para obter 19 pontos, nove rebotes e sete assistências, enquanto o experiente Michael Finley contribuiu com 17 pontos e cinco assistências. O francês Parker, por sua vez, terminou com 14 pontos.
Nos Rockets, a grande surpresa foi o ala/pivô novato argentino Luís Scola, que obteve 20 pontos e quatro rebotes em sua melhor atuação na NBA até então. Já o ala Shane Battier marcou 16 tentos – dois a mais do que o pivô chinês Yao Ming, que coletou mais nove rebotes.
Vitória suada
Embora seja o segundo melhor time do Oeste, o New Orleans Hornets não teve moleza para superar o Memphis Grizzlies, de relevância intermediária neste início de competição. Fora de casa, a equipe de Louisiana precisou da prorrogação para conseguir a vitória por 120 a 118.
O nome do jogo foi o ala David West, que marcou nada menos do que 40 pontos para os Hornets – inclusive convertendo o arremesso decisivo a 8s do final do tempo extra. O armador Chris Paul manteve a consistência e deixou mais 28 tentos em quadra, além de conseguir 13 assistências e cinco roubadas de bola. O pivô Tyson Chandler, por sua vez, anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 17 rebotes além de cinco assistências.
No Memphis, o espanhol Juan Carlos Navarro foi o principal pontuador, com 28, enquanto seu compatriota, o ala Pau Gasol, marcou 20. Com a mesma pontuação de Gasol terminou o ala Rudy Gay, responsável pelo empate por 114 a 114 com um arremesso de três pontos a 1s do final do tempo normal, mas que errou o chute no último segundo da prorrogação.
Assim como os Spurs, Hornets aparecem com oito vitórias e duas derrotas, mas figuram no segundo lugar da tabela por levar a pior nos critérios de desempate. Os Grizzlies, com dois triunfos e seis reveses, aparecem no 12º posto da mesma conferência.
O ala LeBron James mais uma vez correspondeu às expectativas e liderou o Cleveland Cavaliers à vitória. Com uma atuação inquestionável, o camisa 23 do time de Ohio foi o nome da partida na vitória em casa sobre o Utah Jazz por 99 a 94.
LeBron conferiu nada menos do que 40 pontos e por pouco não obteve seu terceiro triplo-duplo na temporada, já que apanhou dez rebotes e deu nove assistências. O pivô lituano Zydrunas Ilgauskas também esteve bem, marcando 17 tentos, pegando 12 rebotes e ainda conseguindo dar seis tocos.
Nos Jazz, o ala Carlos Boozer conseguiu seu décimo duplo-duplo na temporada, desta vez com 26 pontos e 11 rebotes. Já o ala russo Andrei Kirilenko marcou 12 pontos – um a mais do que o pivô Mehmet Okur e o armador Deron Williams.
Os Cavs, que venceram metade das dez partidas já realizadas, subiram para o sexto lugar da Conferência Leste, enquanto o Jazz, apesar da derrota, mantiveram o terceiro posto do Oeste.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.