| 14/11/2007 09h43min
O Comitê Organizador de Pequim 2008 (BOCOG, sigla em inglês) apresentou, nesta quarta, as medalhas dos Jogos Paraolímpicos. Os objetos de premiação são praticamente iguais aos dos Jogos Olímpicos, tanto no desenho quanto nos detalhes, cuja principal característica é o disco de jade em alto relevo no centro.
Todas as medalhas trazem o emblema dos Jogos Paraolímpicos chineses rodeado por uma circunferência de jade branco nas de ouro, de jade verde claro nas de prata e de jade verde escuro nas de bronze. No reverso das medalhas aparece o emblema do Comitê Paraolímpico Internacional e a inscrição "Jogos Paraolímpicos Pequim 2008" em chinês, inglês e braille.
As medalhas douradas são banhadas com seis gramas de ouro puro e tanto estas como as de prata são confeccionadas sobre uma base de prata também pura, segundo o BOCOG. Os objetos dos Jogos Olímpicos e dos Paraolímpicos trazem também o lema do evento em Pequim: "Um mundo, um sonho".
Os Jogos Paraolímpicos começarão em 6 de setembro, duas semanas após o encerramento dos Jogos Olímpicos, e terminarão no dia 17 do mesmo mês.
Treinamento especial para voluntários
Mais de 10 mil voluntários foram treinados para se comunicar através da linguagem dos sinais durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim. Os trabalhadores, a maioria deles estudantes universitários, aprenderam a linguagem dos sinais internacional. A China dispõe de sua própria linguagem dos sinais.
O Bocog informou nesta quarta que o número de solicitações para trabalhar como voluntário nos Jogos chegou a 730 mil. Pequim afirmou que contará com 70 mil voluntários para os Jogos Olímpicos e outros 30 mil para os Paraolímpicos.
A capital chinesa conta ainda com seis projetos de voluntariado que aumentarão o número de auxiliares, cujo trabalho consistirá em tornar mais fácil a vida na cidade durante o evento.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.