Notícias

 | 05/11/2007 21h41min

Figueira está muito próximo da Copa Sul-Americana

Se fizer o dever de casa alvinegro confirma novamente a participação na competição internacional

Restando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, estão confirmados o título do São Paulo e o rebaixamento do América-RN. De resto, a Série A continua sem definição. As vagas para as competições internacionais  – a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana – a fuga do rebaixamento vão continuar agitando a competição até o dia 2 de dezembro, quando será realizada a última rodada.

O Figueirense, representante catarinense na primeira divisão, estaria, hoje, muito perto da Sul-Americana. Com 48 pontos, é o último da zona de classificação e as chances de confirmar a vaga são de 67%, segundo cálculos do site www.chancedegol.com.br. Matematicamente, o rebaixamento (0,2%) e até a Libertadores (0,01%) ainda seriam possíveis, mas os números são insignificantes e nem o mais otimista, nem o mais pessimista dos torcedores alvinegros vê possibilidades para alcançar tais feitos.

Uma vitória diante do Vasco, domingo, no Scarpelli, encerra, definitivamente, a possibilidade de cair para a Segunda Divisão. Com apenas mais seis pontos em disputa, não seria alcançado por Goiás e Paraná, os últimos que hoje cairiam, com 41 pontos. Se os dois perderem, está carimbada a permanência na elite, independentemente do jogo com o Vasco. A princípio, a briga contra a queda, está concentrada entre Goiás, Paraná, Corinthians e Náutico; o Juventude ainda pode escapar, mas diante de uma improvável combinação de resultados.

A mesma improbabilidade precisaria para o Figueira chegar à Libertadores. Assim como só um desastre tira a vaga do Santos, que hoje, com seus 59 pontos, tem 97,2% de chances de voltar a disputar a competição e pode confirmar a vaga já na próxima rodada, basta vencer o Flamengo e torcer para derrota de Palmeiras e Grêmio, os outros concorrentes à vaga. O Cruzeiro, com 57, também está bem perto de marcar presença na Libertadores.

Lateral-esquerdo volta ao time

Depois da vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Olímpico, os jogadores do Figueira se reapresentam nesta terça. Pela manhã, fazem trabalhos físicos na Praia Mole, em Florianópolis, e à tarde, treinam com bola no Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça.

Autor do gol da vitória, o atacante Otacílio Neto, cujo contrato termina em dezembro, pode ter carimbado a permanência no Scarpelli no ano que vem. Isso se o Noroeste permitir.

– Eu tenho contrato com o Noroeste até o final de 2008. Não conversei com o Figueirense, ainda. No término do campeonato devemos conversar e vamos ver o que fica bom para ambas as partes – reflete o jogador, que demonstrou interesse em ficar no clube.

– Quem não gostaria de jogar em um clube de ponta com o Figueirense? – justificou.

O zagueiro Felipe Santana recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Por outro lado, o lateral-esquerdo André Santos, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, está de volta à equipe.

DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

04/11/2007 22h43min
Superioridade do Figueira fez justiça no fim da partida
03/11/2007 20h29min
Figueira vira contra o Grêmio no Olímpico
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.