| 19/10/2007 09h
Só uma vitória interessa ao Criciúma, nesta noite, diante da Ponte Preta, no Estádio Heriberto Hülse. Na partida que começa às 20h30min, o Tigre busca os três pontos para retornar ao G-4, o grupo dos quatro classificados para a elite do futebol brasileiro. Em quinto lugar, com 48 pontos após a vitória do Ipatinga no início da 31ª rodada, o Criciúma tem pela frente um adversário que
briga para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e manter alguma chance de subir para a Série A no ano que vem. O clube figura na 11ª posição, com oitos pontos de distância do G-4 e apenas quatro pontos da faixa da degola.
Para o confronto, o técnico Paulo Comelli terá o desfalque do volante Alex Silva, suspenso. Júlio César entra na cabeça-de-área. No ataque, a situação é melhor, já que Wanderley volta de suspensão e reassume o seu posto no lugar de Michel Simplicio.
Mas a situação da Ponte Preta não tranqüiliza os jogadores e o técnico Roberto Cavalo, que rotulam o
adversário como perigoso.
– Do
meio-campo pra frente, a Ponte Preta tem jogadores leves. É preciso marcar e anular o ponte forte deles – relata Elizeu, em relação a Alex Terra, terceiro maior artilheiro da competição, com 17 gols.
Para não ser surpreendido pelo adversário, o técnico Roberto Cavalo tratou de transmitir todas informações sobre a equipe dirigida por Paulo Comelli. Na concentração, os jogadores assistiram ao DVD da vitória da Ponte Preta por 1 a 0 sobre o São Caetano.
A bola aérea é uma das apostas de Cavalo com a definição da nova dupla de zaga, formada por Claudio Luiz (1m98cm) e Rogério (1m91cm). O lateral Thiago Machado retorna após cumprir suspensão na última rodada. No meio-campo, Marco Antônio está escalado para cumprir a função de Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A única dúvida do técnico Roberto Cavalo está no ataque. Jefferson e Odair disputam uma vaga para formar a dupla com Jean Coral. Odair teve bom aproveitamento nas cobranças de falta e
pode ser o trunfo do técnico Roberto
Cavalo para retornar ao grupo do G-4.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.