| 11/10/2007 17h47min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve denunciar, na próxima segunda-feira, o volante Gavilán pela agressão no meia Valdívia, na derrota gremista para o Palmeiras, no último sábado. Se for condenado pelo artigo 253 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Gavilán pode ser suspenso de 120 a 540 dias e desfalcar o Grêmio pelo restante do Brasileirão.
Além de Gavilán, Sandro Goiano também estaria correndo risco de ser punido pela Justiça por falta em Valdívia, segundo informações da Rádio Bandeirantes.
O STJD está analisando uma gravação de todo o jogo Grêmio e Palmeiras, mas o procurador-geral Tribunal, Paulo Schmidt, ainda não se manifestou sobre a possibilidade de Sandro Goiano também ser punido.
Do lado tricolor, o Grêmio também enviou um fax à Procuradoria do STJD pedindo punição ao meia chileno Valdívia por uma agressão em Gavilán, na mesma partida. O Grêmio diz que tem imagens do lance que poderão ser usadas como prova.
Para o próximo jogo
com o Goiás, no sábado, no Olímpico, o Grêmio faz um treino fechado na tarde desta quinta-feira no seu estádio.
O meia Diego Souza comentou a importância da partida e destacou que a equipe tem de ter tranqüilidade depois dos dois tropeços nas últimas rodadas, quando empatou em casa e perdeu em São Paulo.
— Tem de ter tranqüilidade para entrar com força máxima contra o Goiás porque só a vitória nos leva de novo ao grupo da Libertadores. Foram dois jogos (contra Atlético-MG e Palmeiras) atípicos onde a equipe não atuou bem. A gente respeita o Goiás, mas temos de nos impor dentro do Olímpico. Temos de ganhar jogos aqui independente do adversário — disse ele à Rádio Bandeirantes.
Se for punido pela agressão, Gavilán pode ser suspenso por pelo menos 120 dias
Foto:
Reprodução
/
TVCOM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.