| 11/10/2007 14h21min
Após a conquista do tricampeonato mundial de vôlei de praia, no fim do mês passado, a dupla brasileira Juliana e Larissa voltará suas atenções para o Circuito Banco do Brasil. Os próximos objetivos, para este ano, são buscar o terceiro título consecutivo dessa competição e bater novas marcas. A partir desta sexta, as atuais tricampeãs mundiais começarão a disputar a etapa de Vila Velha, no Espírito Santo, e pretendem brigar pela sexta medalha de ouro da competição nacional nesta temporada.
Até agora, elas disputaram sete etapas e subiram ao pódio em todas elas: venceram em Londrina, Juiz de Fora, Campo Grande, Brasília e Salvador e ficaram com a medalha de bronze em Porto Alegre e Santos.
Capixaba de Cachoeira de Itapimirim, Larissa tem boas recordações das vezes em que jogou com o apoio de seus familiares no Espírito Santo. Em 2005, ela e Juliana ficaram com o ouro, em Vila Velha, na disputa do Circuito Banco do Brasil. Em 2006, foi a vez de Vitória ser a sede de uma etapa do Circuito Mundial e, novamente, elas foram as campeãs.
– Em 2005, jogamos em Vila Velha a última etapa do ano e, felizmente, já tínhamos conquistado o título brasileiro por antecipação. Fizemos a final contra Maria Clara e Carol, vencemos e comemoramos muito. No ano passado, em Vitória, completamos 350 vitórias na carreira, jogamos a final contra Ana Paula e Leila e fomos campeãs na etapa do Mundial – declarou.
– Queremos chegar à final este ano e brigar pela medalha de ouro mais uma vez. Sou capixaba, apesar de ter ido bem nova para Belém, e poderei encontrar minhas avós, primos e tias. Toda vez que vou para o Espírito Santo, eles fazem questão de me encontrar e torcer por nós – completou Larissa.
A companheira Julian também está otimista. Segundo ela, a meta é brigar pelo primeiro lugar no pódio em todas as etapas que restam no Circuito Brasileiro.
– Depois do terceiro título mundial, queremos agora lutar pelo terceiro no Circuito Banco do Brasil. Sabemos que isso só será decidido em Recife, em dezembro, porque o regulamento da competição mudou, mas vamos brigar por todas as medalhas de ouro até lá. Toda vez que jogamos no Espírito Santo contamos com o carinho da torcida capixaba e dos familiares da Larissa – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.