| 10/10/2007 15h07min
O capixaba Fábio Luiz espera contar com forte apoio da torcida para defender a liderança no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na etapa de Vila Velha (ES) a partir desta sexta. Ao lado do cearense Márcio, o gigante de 2m04 sonha conquistar o quarto ouro da temporada. Foi na mesma Praia do Costa, no primeiro ano da parceria, que eles fecharam a campanha do título de 2005.
Natural de Marataízes, cidade localizada 100 quilômetros ao sul da capital Vitória, Fábio Luiz não esconde o otimismo às vésperas da abertura da 12ª etapa.
– Gosto muito de Vila Velha e do local onde a arena está sendo armada. A areia é bem fofa, o que diminui o desgaste do impacto. Treinei lá nos últimos dias e a ambientação foi fácil. Acho que, mais uma vez, teremos chance de conseguir um bom resultado jogando aqui no Espírito Santo – avaliou Fábio Luiz, vencedor do Rei da Praia de 2007.
Fábio antecipou a chegada ao Espírito Santo para rever os pais e passar algum tempo com a família, o que ainda não havia conseguido neste ano por conta dos quatro meses que levou rodando quatro dos cinco continentes na disputa de 15 etapas do circuito mundial. Casado com Bárbara e ainda sem filho, Fábio Luiz mora e treina em Fortaleza sob o comando do professor Ronald Rocha. Acredita que o apoio da família, amigos e de toda a torcida capixaba será fundamental para que a dupla levante mais um troféu.
– Estando em casa, diante dos meus amigos, dos meus familiares e do meu povo, quero retribuir tudo de bom que eles me deram. Eu sei que todos vão estar comigo e essa base vai ser muito importante para mim. Na hora de entrar em quadra, eu e o Márcio certamente vamos esquecer de todo o cansaço acumulado no circuito mundial e dar nosso melhor para corresponder à confiança da torcida e dos nossos patrocinadores – disse.
Os atuais vice-campeões do Circuito Mundial lideram o Brasileiro com 1.560 pontos, 160 a mais que os segundos colocados Ricardo e Emanuel. Vindos de uma medalha de bronze no Aberto de Salvador, a dupla não pensa em outra coisa a não ser ampliar a vantagem sobre os campeões nacionais.
– Temos de estar sempre no pódio. Assim a gente segue somando pontos e sustentando a liderança com naturalidade. Para mim não tem essa de jogar regulamento em baixo do braço. Entro em quadra pra vencer sempre – finalizou Fábio Luiz, campeão em Londrina, Santos e Campo Grande.
Fábio Luiz está entusiasmado com o apoio da família e amigos em Vila Velha
Foto:
Mauricio Kaye
/
MF2
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.