| 07/10/2007 20h54min
Depois de perder para o Palmeiras em São Paulo, o Grêmio tem uma seqüência de jogos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela do Brasileirão para buscar a vaga na Libertadores 2008. Fora o São Paulo, virtual campeão brasileiro, na antepenúltima rodada da competição, no Morumbi, o Figueirense é o adversário melhor colocado no caminho do Tricolor nas últimas rodadas. Os catarinenses estão atualmente na nona colocação, com 41 pontos, e lutam por vaga na Sul-Americana.
No próximo sábado, às 18h10min, o Grêmio enfrenta o Goiás, 15º colocado, seriamente ameaçado pelo rebaixamento, com apenas um ponto acima da zona do descenso. Depois, o time de Mano Menzes vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, 13º no Brasileirão.
No dia 28 de outubro, o Náutico, 14º, será o inimigo a ser batido no Estádio Olímpico. Será o reencontro da torcida gremista contra o adversário da Batalha dos Aflitos. Três dias depois, o Tricolor encara o Atlético-PR, 10º, na Arena da Baixada. Os últimos dois confrontos são contra o lanterna América-RN, em Natal, e o Corinthians, 17º, no Olímpico.
Se a tabela agora se mostra mais tranqüila após uma série de jogos contra concorrentes diretos à vaga na Libertadores (Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Inter, Santos e Palmeiras), o empate contra o Atlético-MG, 16º, serve de alerta para os comandados de Mano Menezes. Antes dessa partida, a direção tricolor projetava cinco vitórias em casa e mais uma longe de Porto Alegre para garantir vaga na principal competição sul-americana.
Com o tropeço da última quarta, o Grêmio precisa vencer os quatro jogos no Olímpico e garantir mais alguns pontos fora de casa para assegurar classificação na Libertadores. Neste returno, foram três derrotas (Sport, Cruzeiro e Palmeiras), um empate (Fluminense) e uma vitória (Juventude) distantes do apoio da torcida.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.