Notícias

 | 06/10/2007 20h18min

Grêmio perde para o Palmeiras e sai da zona da Libertadores

Paulistas fizeram 2 a 0 com grandes atuações de Valdivia e Caio

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

No polêmico duelo entre gaúchos e paulistas, deu Valdivia e Caio Júnior. Demonstrando descontrole em grande parte do jogo, o Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 neste sábado, no Palestra Itália. Com grande atuação do meia Valdivia, o Palmeiras do técnico Caio Júnior começou em alto ritmo e marcou os dois gols do jogo ainda no primeiro tempo. Caio abriu o marcador aos 13 minutos, depois de falha do goleiro Saja. Rodrigão completou aos 23 minutos.

Com a derrota em São Paulo, o Grêmio estacionou nos 48 pontos, foi ultrapassado pelo próprio Palmeiras e caiu para a 5ª posição na tabela do Brasileirão, ficando fora da zona da Libertadores. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Goiás no Olímpico.

No primeiro tempo, Caio

O Grêmio não fez um bom primeiro tempo. Marcando sob pressão, o Palmeiras começou o jogo em alto ritmo. Logo aos dois minutos, Caio, de grande atuação, obrigou o goleiro Saja a uma bela defesa ao cobrar falta no canto. Claramente surpreendido pela pressão palmeirense, Grêmio não se achava em campo. O Palmeiras atacava.

Aos nove minutos, Caio, novamente ele, quase abriu o placar. Luiz Henrique cobrou escanteio, a bola sobrou para o ex-jogador do Inter, que dominou e chutou forte para outra bela defesa de Saja. Abusando das faltas, o Grêmio se segurava como podia. Aos 13 minutos, o inevitável aconteceu: Caio, cobrando falta, marcou, com direito a falha do goleiro gremista.

Atrás do marcador, o Grêmio tentou equilibrar o jogo, mas sem sucesso. O Palmeiras seguiu marcando forte, com destaque para o volante Makelele, que não deixava o meio-campo gremista jogar. Aos 23 minutos, a defesa do Grêmio falhou, permitindo a tabela entre Valdivia e Rodrigão. O centroavante recebeu na entrada da área e chutou, ampliando o placar, sem chances para Saja. Palmeiras 2 a 0.

A primeira e única chance do gol do Grêmio no primeiro tempo surgiu aos 24 minutos com Jonas cabeceando por sobre o gol de Diego Cavalieri. Com Thiego na lateral e Anderson Pico na meia e com fracas atuações dos volantes Eduardo Costa e Sandro Goiano, o Grêmio não conseguia incomodar a defesa do Palmeiras.

Sem o mesmo fôlego do início do jogo, o Palmeiras recuou, mas saía com perigo nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Caio quase ampliou, cobrando falta no poste. Cinco minutos depois, novamente Caio teve uma boa chance para fazer o terceiro gol do Palmeiras. Após falha de Sandro Goiano, o meia palmeirense recebeu na entrada da área e chutou para grande defesa de Saja.

No segundo tempo, Valdívia

O Grêmio retornou para o segundo tempo com Luciano Marreta no lugar de Thiego. A mudança fez com os gaúchos aumentassem o volume de jogo, mas não solucionou os problemas do ataque, que não conseguia finalizar. A melhor chance do Grêmio saiu aos 10 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para William, que levantou na área para Diego Souza. O meia gremista tocou de cabeça para Tuta, no meio da área. O centroavante dominou a bola e mandou de voleio, para grande defesa de Diego Cavalieri.

No restante do segundo tempo, o Grêmio tentou acelerar o jogo, mas sem sucesso. Enquanto isso, brilhava a estrela de Valdivia. Controlando o meio-campo palmeirense, o jogador construiu as principais jogadas do time paulista e ainda irritou os gremistas. Por faltas sobre o meia, Eduardo Costa, Sandro Goiano e Léo levaram o amarelo. Para piorar, os três estavam pendurados e são desfalques certos para a próxima rodada. Já no final do jogo, Gavilán, que entrou no lugar de Eduardo Costa, machucado, deu um soco pelas costas em Valdívia, mas o juiz Heber Roberto Lopes não viu a agressão.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Grêmio construiu uma bela jogada, com Anderson lançando Tuta na área. O centroavante tocou para Marreta, que, atrasado, não conseguiu completar para o gol. Seis minutos mais tarde, Marcelo Labharte, que entrou no lugar de Jonas, foi derrubado na direita. Sandro Goiano cobrou e Diego Souza cabeceou para fora.

O Palmeiras tratou, então, de controlar o jogo e esperar pelo apito final. Aos 44 minutos, Paulo Sérgio ainda teve a chance de ampliar, com um chute rasteiro, assustando Saja. No minuto final, o goleiro gremista ainda teve tempo de fazer lambança: ao tentar sair jogando com os pés, perdeu a bola, foi obrigado a cometer falta e ainda levou o cartão amarelo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.