| 26/09/2007 22h34min
Vice-campeões do circuito mundial de vôlei de praia nos últimos três anos, o cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz têm neste fim de semana a última chance de igualar a campanha dos quatro títulos de 2006. Nesta temporada,a dupla conquistou o Aberto de Roseto degli Abruzzi (Itália) e os Grand Slam de Stavanger (Noruega) e Berlim (Alemanha). O Aberto do Brasil, cuja fase principal será aberta amanhã na Praia de Iracema, fecha o calendário de 2007.
Com a quadra de treinamentos e a comissão técnica capitaneada pelo professor Ronald Rocha baseados na capital cearense, Márcio e Fábio Luiz são ídolos locais. Sabem que terão a responsabilidade de atender à expectativa da torcida, que hoje já deu seu apoio às bicampeãs Juliana e Larissa na primeira rodada do torneio feminino. Juliana e Larissa também moram e treinam na cidade.
– Estamos bem-preparados para brigar pelo ouro. Treinamos forte nos últimos dias, especialmente na parte física e nos fundamentos – explica Fábio Luiz.
Márcio e Fábio Luiz ganharam o último título em julho. A partir daí, os melhores resultados foram os terceiros lugares em São Petersburgo (Rússia), Stare Jablonki (Polônia) e Salvador.
Com a quarta-feira livre, já que a dupla foi liberada para descansar às vésperas da estréia. Amanhã, como cabeças-de-chave número 5, devem encarar uma equipe saída do qualifying na estréia.
– Foi bom fazer essa pausa e poder retomar os treinos. Com a maratona de jogos do circuito mundial, a parte técnica acaba sendo comprometida pela falta dos exercícios – lembra Fábio Luiz.
Mesmo com o campeonato antecipadamente definido em favor de Ricardo e Emanuel, o Aberto de Brasília é importante por contar pontos à corrida olímpica. O país terá duas duplas por sexo nos Jogos de Pequim em 2008 e o critério de escolha leva em consideração os oito melhores resultados de cada uma no período entre 1º de janeiro e 20 de julho de 2008.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.