| 25/09/2007 22h54min
Foram definidas nesta terça as três duplas masculinas que representarão o Brasil no qualifying da etapa de Fortaleza do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No primeiro dia de jogos para as equipes masculinas, Bruno/Benjamin, Billy/Bruno Schmidt e Rodrigo/Ricardo passaram pelo country-cota.
Nesta quarta, eles voltam à arena montada no aterro da Iracema nesta a partir das 8h, na busca de três das oito vagas restantes para o torneio principal, que começa na quinta. Os brasileiros Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley e Franco/Pedro Cunha já estão garantidos entre as 32 duplas que disputarão o título da etapa brasileira.
Os primeiros a garantirem vaga no qualifying foram Bruno e Benjamin. A dupla nem precisou entrar em quadra para assegurar a classificação, pois foi a mais bem colocada no ranking mundial entre as cinco que disputavam as três vagas.
Billy e Bruno Schmidt bateram os irmãos Pará e Jan por 2 sets a 0, com
parciais de 21/19 e 21/18. Ainda se
recuperando de uma infecção intestinal, Bruno disse que a vitória foi marcada pela superação.
– Foi uma vitória importante, porque precisamos nos superar para conquistá-la. Ainda estou muito debilitado e em alguns momentos do jogo estive apático, deixando as coisas acontecerem. Nestas ocasiões pude contar com o Billy, que entendeu minha situação e procurou me dar força o tempo todo e fazer a parte dele – contou o atleta.
Esta é a primeira participação de Bruno em uma etapa do Circuito Mundial. Nesta temporada, ele venceu, ao lado de Billy, a etapa Satellite do Circuito Mundial em Lausanne, na Suíça, e ficou em quinto lugar no Chipre e na República Tcheca.
– Disputar o Circuito Mundial é mais um passo que dou na minha carreira. É um momento legal, mas tenho de esquecer que é uma estréia e fazer o possível para jogar tudo que sei – disse Bruno, campeão mundial sub-21 em 2006 ao lado de Pedro Solberg.
Na segunda partida entre duplas brasileiras, Rodrigo e Ricardo derrotaram Roberto Lopes e Fábio Guerra por 2 a 0 (23/21 e 21/18). Rodrigo e Ricardo comemoraram o resultado, já que se juntaram para a competição porque seus parceiros estão lesionados.
– Enfrentamos uma dupla entrosada e isso foi uma dificuldade a mais para nós. Mas tivemos uma boa estréia. Se, nessa primeira partida, conseguimos avançar na competição, a tendência é melhorarmos dentro do próprio campeonato – disse o paraense Ricardo. – Já havíamos jogado uma etapa no Circuito Nacional há uns quatro, cinco anos. Só que lá fomos muito mal – acrescentou o cearense Rodrigo.
Entre os norte-americanos, a dupla Jennings/Fuerbringer derrotou Scott/Lucena por 2 sets a 0. As parciais foram 21/18 e 23/21, em 45 minutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.