| 19/09/2007 15h41min
Vice-líderes do ranking mundial, Márcio e Fábio Luiz querem terminar a edição 2007 do Circuito de Vôlei de Praia com uma vitória em casa. A fase principal da última etapa do torneio masculino começa na próxima quinta-feira, em Fortaleza, capital do Ceará.
Mais em casa do que nunca, o cearense Márcio vai tentar o segundo título no local. Quando ainda atuava com Benjamin, em 2002, ele conseguiu subir ao ponto mais alto do pódio na disputa. Agora ao lado de Fábio Luiz, ele também brigará pelo quinto pódio consecutivo: os dois foram terceiros colocados na Noruega (Kristiansand), Rússia e Polônia e na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro.
– Estou com muita vontade de dar essa alegria à torcida. Queremos fazer uma boa competição. Temos todas as condições de jogar bem e fechar o ano com chave de ouro – comentou Márcio.
Ele e o companheiro já têm sua posição definida no Circuito Mundial: o vice-campeonato. O título ficou com Ricardo e Emanuel.
– É um orgulho grande para mim representar o meu estado e o Brasil. Tudo foi obtido com um trabalho sério e árduo, e vem valendo muito a pena. Não conseguimos o título do Circuito Mundial deste ano, mas jogamos bem toda a temporada, que foi bastante desgastante. Na Áustria estávamos fazendo um bom campeonato, mas acabei me machucando – lembrou. Apesar da lesão, a dupla terminou na quarta colocação.
Na corrida pelas duas vagas brasileiras para os Jogos Olímpicos de Pequim, Márcio e Fábio Luiz estão na segunda posição do ranking, com 4740 pontos. Ricardo e Emanuel, por sua vez, ocupam o primeiro lugar, com 5140 pontos. Harley e Pedro Solberg têm uma vantagem de 20 pontos sobre Franco e Pedro Cunha (4140 contra 4120). A classificação iniciada em janeiro se estenderá até 20 de julho de 2008, e serão contabilizados os oito melhores resultados obtidos neste período.
A etapa brasileira do Circuito Mundial começará na próxima segunda-feira, com a disputa do country-cota do torneio feminino. A competição será disputada no Aterro das areias de Iracema.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.