| 13/09/2007 22h
A meio-pesado Edinanci Silva também não teve sorte em sua tentativa de permanecer na briga por uma medalha no Campeonato Mundial de judô, no Rio de Janeiro. Na decisão da repescagem, a brasileira foi superada pela chinesa Xu Yang por koka e terminou em sétimo lugar na classificação.
Duas vezes medalha de bronze na competição (1997 e 2003), Edinanci começou o combate em desvantagem. Ela levou uma punição da arbitragem que rendeu o koka decisivo para a adversária. A brasileira ainda receberia mais uma punição do árbitro principal, mas os laterais anularam. Apesar da oportunidade, a meio-pesado não conseguiu reagir em tempo.
Acostumada a chegar sempre às fases de medalha, Edinanci confessou que o dia não teve nada de positivo para ela.
– Era melhor nem ter acordado. Se pudesse mudar este Mundial para amanhã, quem sabe não seria diferente – lamenta.
Edinanci foi parar na repescagem depois de perder para a japonesa Sae Nazakawa nas quartas-de-final também por punições, duas.
– Hoje não era um dia para cometer tantos erros. Cometi contra a japonesa e também contra a chinesa – reconhece, admitindo ter faltado muito para que pudesse obter resultado diferente no torneio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.