| hmin
Fernando Carvalho reassumiu nesta quinta suas funções no Inter, depois de passar alguns dias descansando em um balneário no Uruguai. A primeira medida do presidente, após rebater as críticas sobre seu afastamento do clube, foi confirmar para a manhã desta sexta, dia 29, o anúncio do novo departamento de futebol. Por outro lado, ainda não se sabe quando ocorrerá a apresentação do novo técnico.
O anúncio do presidente colorado está marcado para as 11h. Até o momento, tudo indica que o vice de futebol será mesmo Vitório Píffero, atual diretor financeiro do Inter. Junto com Píffero, Carvalho também indicará dois novos diretores de futebol. Os cotados para a função são Luiz César Souto de Moura – ex-integrante do movimento Inter 2000, liderado pelo ex-presidente Fernando Miranda –, Giovani Luigi, Hugo Amorim e Ubaldo Flores. Cláudio Duarte deve ser o coordenador técnico, no lugar de Ithon Fritzen.
A participação de integrantes da oposição está praticamente descartada. Representantes dos movimentos oposicionistas, como Luiz Carlos Bortolini e José Carlos Cervieri, estiveram reunidos na tarde desta quinta com o presidente. As conversas, porém, giraram apenas em torno da política que será adotada pelo clube a médio e longo prazo. Carvalho teria sugerido a criação de uma chapa única para as eleições que irão renovar metade do Conselho Deliberativo do Inter, no início de dezembro. A proposta, no entanto, está fora de cogitação.
A direção colorada trabalha ainda para anunciar até sábado a comissão técnica para 2003. A tendência é de que a escolha recaia sobre Mário Sérgio, já que Jair Picerni, tido como o preferido dos dirigentes, estaria praticamente acertado com o Guarani-SP. Além disso, Picerni estaria pedindo cerca de R$ 150 mil mensais ao clube gaúcho, o que inviabiliza as negociações. Leão, que na noite desta quinta comanda o Santos frente ao São Paulo em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro, é outro nome lembrado para a função.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.