Notícias

 | 18/08/2007 16h17min

Lesão e doping obrigam Abel a mudar esquema contra o Botafogo

Time vai no 4-4-2, com Ceará e Sidnei de volta à equipe titular

A expectativa era de que o técnico Abel Braga, logo em seu segundo jogo, conseguisse repetir consecutivamente a escalação colorada, o que seu antecessor, Alexandre Gallo, não fez durante 30 partidas. Dores musculares sentidas pelo volante Edinho e a suspensão preventiva do zagueiro Marcão – flagrado em exame antidoping –, porém, obrigaram o técnico a alterar duas peças e o esquema de jogo.

Na partida contra o Botafogo, às 18h10min deste domingo, no Maracanã, a primeira do returno do Brasileirão, Ceará volta a assumir a lateral-direita, deslocando Wellington Monteiro para a primeira função do meio, e o garoto Sidnei entra na zaga ao lado de Índio. O 3-5-2 usado no último final de semana na vitória diante do Goiás dá lugar ao 4-4-2, com Alex na esquerda e Magal, Pinga e Guiñazu completando a meia-cancha. Na frente, Adriano está confirmado ao lado de Iarley. O atacante, artilheiro da equipe na competição com seis gols, chegou a ser dúvida durante a semana, mas se recuperou de lesão.

O também volante Magrão, que começaria a partida no banco de reservas, sentiu um desconforto muscular e nem viajou para o Rio de Janeiro. O jogador realizou exame de ressonância magnética nesta manhã. Não foi detectado nada grave, mas o departamento médico do Inter decidiu preservar o atleta.

Quem também não viajou foi o centroavante Christian. A pedido da comissão técnica, o atacante ficou em Porto Alegre para melhorar sua condição física.

– Depois de conversar com o Christian, achei melhor que ele ficasse em Porto Alegre treinando, pois ele pode render muito mais do que apresentou nesta semana. É um jogador excepcional, por isso espero contar com ele já na partida contra o Atlético-PR, no outro final de semana – explicou Abel Braga.

Pelo lado do Botafogo, a principal novidade aparece no gol, onde Max será o titular na vaga de Marcos Leandro, que foi dispensado da partida para resolver problemas particulares. Com isso, Júlio César volta a ser relacionado para um jogo, mesmo que seja para ficar no banco de reservas.

O time do técnico Cuca ainda terá o desfalque do atacante Dodô, que sentiu um incômodo muscular no treino de sexta e foi vetado pelo departamento médico. André Lima será o companheiro de Jorge Henrique no ataque, enquanto o zagueiro Alex perdeu o posto para Renato Silva. O time jogará com Max; Alessandro, Juninho, Renato Silva e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Joílson e Lucio Flavio; Jorge Henrique e André Lima.

Os cariocas lideraram o Brasileirão durante quase todo o primeiro turno, mas, depois de alguns tropeços nos últimos jogos, deixaram o São Paulo abrir sete pontos de vantagem: 40 a 33. Além disso, são seguidos de perto terceiro colocado Cruzeiro, que tem 32 e um jogo a menos. Já o Inter aparece na nona colocação, com 27 pontos, mesmo número de Santos e Sport, oitavo e 10º respectivamente.

Genaro Joner / Agência RBS

Edinho, com dores musculares, não enfrenta o Botafogo neste domingo
Foto:  Genaro Joner  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

18/08/2007 12h39min
Magrão sente desconforto muscular e não enfrenta o Botafogo
17/08/2007 21h54min
Título mundial do Colorado vai para a tela do cinema
17/08/2007 20h58min
Inter terá até a próxima sexta para apresentar defesa de Marcão
17/08/2007 16h25min
Departamento médico não sabia que Marcão usava finasterida
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.