| 17/08/2007 16h42min
O governo equatoriano enviará hoje 10,3 toneladas de alimentos ao Peru para ajudar os desabrigados pelo terremoto de 8 graus de magnitude na escala Richter, que deixou cerca de 500 mortos e 1,5 mil feridos.
Uma fonte da Defesa Civil informou que a ajuda consiste basicamente em biscoitos fortificados que serão levados em um avião Hércules C-130 da Força Aérea Equatoriana.
O avião, que irá diretamente para Pisco, uma das regiões mais desoladas após o terremoto de quarta-feira, partirá do Equador às 17h local (19h de Brasília).
Por sua parte, a Chancelaria disse que a este envio se somará um segundo, mas por via terrestre, com 500 colchões, mil cobertores e dezenas de peças de roupa, que representarão cerca de 2,5 toneladas.
A remessa sairá, provavelmente, no próximo domingo em automotores das Forças Armadas, disse a fonte da Defesa Civil, acrescentando que preparam um terceiro envio de remédios, o que é coordenado com o Ministério da Saúde.
O Ministério das Relações Exteriores informou que no avião da FAE que vai hoje para o Peru poderão retornar, se o desejarem, os equatorianos que se encontram nas regiões afetadas.
A Cruz Vermelha Equatoriana arrecada ajuda para os desabrigados peruanos e se prepara para enviar socorristas à zona do desastre.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.