Notícias

 | 16/08/2007 19h42min

EUA confirmam morte de norte-americano em terremoto no Peru

Tremores deixaram cerca de 500 mortos e 1,5 mil feridos

O governo dos Estados Unidos confirmou nesta quinta-feira que um norte-americano está entre os mortos por causa do terremoto no Peru, e que as autoridades estão tentando se comunicar com os parentes da vítima, que não foi identificada. O porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack, disse que as autoridades norte-americanas estão tentando localizar os familiares.

Ele disse desconhecer quantos norte-americanos foram registrados na embaixada dos EUA em Lima, e também não soube informar se a vítima era um turista no Peru ou se morava no país.

– Neste momento, não temos mais informações. Queremos nos assegurar de que falaremos com os parentes da vítima, antes de fazer novas declarações sobre o caso – disse McCormack.

No entanto, o porta-voz afirmou que os norte-americanos que quiserem saber sobre familiares no Peru, podem ligar para a seção de serviços consulares do Departamento de Estado na capital peruana.

McCormack reiterou a oferta do governo dos EUA de ajuda às autoridades peruanas nos trabalhos de resgate e limpeza, após o terremoto na noite de quarta-feira.

– Estamos vendo como podemos ajudar o governo peruano. Ainda estamos realizando uma avaliação para, posteriormente, responder às solicitações de ajuda das autoridades peruanas – enfatizou.

Segundo um relatório das Nações Unidas, baseado em números oficiais do Peru, o terremoto provocou a morte de cerca de 500 pessoas e deixou pelo menos 1,5 mil feridos, além de ter destruído 377 casas.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.