Notícias

 |  hmin

Parceiro quer de volta Pires, William, Selmir e Marcelinho

Além do atacante Thiago Gentil, convocado a retornar para São Paulo pelo Palmeiras, que detém seus direitos federativos, outros jogadores do Figueirense podem deixar o Orlando Scarpelli. Nesta quinta, dia 21, por exemplo, foi a vez de o Atlético Paranaense – velho parceiro alvinegro na troca de jogadores – anunciar que aguarda pela reapresentação dos quatro atletas emprestados neste ano.

Portanto, o volante Pires, os meias Marcelinho e William e o atacante Selmir devem comparecer no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba, no dia 20 de dezembro, para iniciar os treinos ao lado dos demais companheiros no Furacão paranaense.

Na prática, isso ainda não significa que o quarteto não possa reforçar o Figueira na próxima temporada. Basta o contrato de empréstimo ser prorrogado. Mas não é o que indica o Atlético-PR, que dispensou vários jogadores nesta semana e anunciou a intenção de trabalhar com seus próprios atletas no ano que vem.

Mesmo que os dois clubes mantenham os laços no departamento de futebol e prorroguem o acordo, os quatro teriam que abandonar o período de preparação do Figueirense para a reapresentação em Curitiba. O time catarinense está de folga e só volta a trabalhar no dia 9 de dezembro. A parada de fim de ano começa apenas em 22 de dezembro, dois dias após a data estipulada pelo Atlético-PR.

De qualquer forma, o Figueirense ainda precisa manifestar interesse nos atletas para a próxima temporada, e isso só vai ocorrer após o acerto com o técnico Muricy Ramalho – ou outro que venha a substituí-lo – e a conseqüente avaliação do grupo que disputou o Brasileirão. Esse processo deve ser iniciado na próxima segunda, dia 25.

As informações são do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.