Notícias

 | 03/08/2007 00h04min

Brasileiras tentam vaga nas semis em Campos do Jordão

Widjaja venceu e garantiu uma tenista brasileira entre as quatro melhores

Cinco tenistas do Brasil entrarão em quadra nesta sexta-feira, a partir das 10h30min, no Campos do Jordão Tênis Clube, em busca de vagas nas semifinais da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior torneio feminino que acontece no País, contando pontos no ranking mundial. A vitória de Jenifer Widjaja, tenista número um do Brasil, no último jogo da rodada de quinta, já garantiu uma brasileira entre as quatro semifinalistas, já que ela enfrentará Roxane Vaisemberg. A entrada no Campos do Jordão Tênis CLube é gratuita.

O confronto entre Widjaja, que ganhou da chilena Andrea Koch, por 7/6 (5) 6/2, com Vaisemberg, que venceu Mariana Duque Marino, da Colômbia, por duplo 6/4, será uma repetição das quartas-de-final de 2006, vencida por Widjaja, por 2/6 6/2 7/6(5).

– A gente só se enfrentou aquela vez e foi duríssimo. Vou esperar um outro jogo super disputado. Todas as brasileiras chegam neste torneio querendo ganhar de qualquer maneira, porque é a maior competição que a gente joga no Brasil – disse Widjaja, que é a cabeça-de-chave 2 da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup.

Cabeça-de-chave 3, Nanda Alves, de Santa Catarina, e bicampeã da competição, enfrentará nesta sexta a mexicana Daniela Gallegos Munoz, em busca da quinta passagem consecutiva à semifinal, em Campos do Jordão. Campeã em 2004 e 2005, Nanda foi vice em 2002 e 2003 e não jogou o torneio no ano passado. As outras duas partidas de quartas-de-final colocarão frente a frente, uma brasileira e uma argentina.

A revelação carioca, Ana Clara Duarte terá um difícil desafio diante da atual campeã do torneio, Maria José Argeri, favorita ao título desta edição e Teliana Pereira, que está apenas em seu primeiro ano como profissional e chegou a Campos do Jordão com a medalha de bronze do Pan do Rio, enfrentará Florencia Molinero.

A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é o maior evento de tênis do inverno da América do Sul. Os jogos acontecem até o dia 12 de agosto, com as jogadoras competindo até o dia cinco. Os homens entrando em ação a partir do dia quatro. No total o torneio distribui U$ 100 mil em prêmios. Maria José Argeri, da Argentina e Ricardo Mello, do Brasil, são os atuais campeões. A entrada no Campos do Jordão Tênis Clube é gratuita.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.