| 02/08/2007 14h32min
As duplas masculinas do Brasil estrearam com o pé direito na fase principal da etapa austríaca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os quatro times do país que disputam o último Grand Slam da temporada conquistaram uma vitória cada em suas primeiras partidas na primeira fase da competição. Ricardo/Emanuel, Franco/Pedro Cunha, Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley voltam à quadra nesta sexta para mais dois jogos pela etapa preliminar.
A etapa austríaca tem ao todo 32 duplas divididas em oito chaves. Os times jogam entre si dentro dos próprios grupos. O primeiro colocado de cada chave avança direto às oitavas-de-final, enquanto o segundo e o terceiro mais bem classificados disputam com equipes de outros grupos as vagas restantes nas oitavas.
Campeões pan-americanos e cabeças-de-chave do Grupo J, Ricardo e Emanuel abriram o dia de atividades em Klagenfurt vencendo os austríacos Huber e Blaxuel por 2 sets a 0 (21/16 e 21/11), em 32 minutos de jogo. Nesta sexta, os atuais campeões olímpicos jogarão, pela ordem, contra Reckermann/Urbatzka, da Alemanha, e Schuil/Nummerdor, da Holanda.
Pelo Grupo L, Franco e Pedro Cunha tiveram mais dificuldades para obter sua primeira vitória na competição. A dupla brasileira precisou de 51 minutos e três sets para derrotar, de virada, os franceses Deulofeu e Salvetti (19/21, 21/13 e 15/7). No segundo dia de jogos, a dupla vencedora da etapa de Marselha enfrentará, em seqüência, De Gruijter/Ronnes, da Holanda, e Klemperer/Koreng, da Alemanha.
Cabeças-de-chave do Grupo M, Márcio e Fábio Luiz foram os brasileiros a passar com maior facilidade pelo primeiro dia de jogos em Klagenfurt. Sem dificuldades, os campeões mundiais de 2005 bateram a dupla Arkaev/Kuzmichev, da Rússia, por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/12. Nesta sexta os adversários da dupla brasileira serão Boersma E./Ronnes, da Holanda, e Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos.
O último time brasileiro a entrar em quadra nesta quinta foi Pedro Solberg/Harley. A dupla, que passou pelo country-cota e pelo qualifying, venceu os portugueses Pedrosa e Rosas, de Portugal, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), em 48 minutos de jogo. Na sexta, o time brasileiro encara, nesta ordem, Kjemperud/Skarlund, da Noruega, e Doppler/Gartmayer, da Áustria.
As quatro duplas brasileiras têm a missão de recuperar o título da etapa austríaca para o Brasil. Vencedor de sete das dez etapas disputadas até hoje em Klagenfurt, o país ficou fora do pódio nas últimas duas edições da competição. A última conquista veio em 2004, pelas mãos de Ricardo e Emanuel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.