Notícias

 | 31/07/2007 16h07min

Brasileiros disputam quali da etapa austríaca do vôlei de praia

Pedro Solberg/Harley e Maria Clara/Carolina levaram a melhor na cota por países

O Brasil conheceu nesta terça-feira as duas duplas que representarão o país no qualificatório da etapa austríaca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que será disputado nesta quarta, na cidade austríaca de Klagenfurt. Pedro Solberg/Harley e Maria Clara/Carolina levaram a melhor sobre outras duplas brasileiras na cota por países.

As duas parcerias voltam à quadra na quarta de olho em uma vaga na fase principal do último Grand Slam da temporada, que já conta com Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Franco/Pedro Cunha, no masculino, e Juliana/Larissa, Renata/Talita, Adriana Behar/Shelda e Ana Paula/Leila, no torneio feminino.

No primeiro duelo entre duplas brasileiras do dia, Bruno e Benjamin enfrentaram os irmãos Pará e Jan, que fizeram sua estréia na atual temporada do Circuito Mundial. Aproveitando-se da maior experiência, Bruno e Benjamin levaram a melhor, vencendo por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16).

Com a vitória, Bruno/Benjamin se credenciou a disputar a vaga no qualificatório contra Pedro Solberg/Harley, dupla mais bem ranqueada entre as brasileiras que disputaram a cota por países. Confirmando esta condição, Pedro e Harley, que ocupam o sexto lugar no ranking mundial, venceram a dupla rival, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/19 e 15/10.

No feminino, a disputa por uma vaga no qualificatório se deu em confronto direto entre Maria Clara/Carolina e Ágatha/Shaylyn. As irmãs cariocas venceram as rivais pela quarta vez em seis duelos na atual temporada (17/21, 21/16 e 15/11) e passaram de fase.

– Foi um jogo muito duro, decidido nos detalhes. Com certeza as partidas do qualificatório terão a mesma dificuldade. Há muitas duplas fortes aqui – analisou Maria Clara.

As duas partidas decisivas foram disputadas ao mesmo tempo, o que significou preocupação dobrada para a ex-jogadora Isabel, mãe de Maria Clara, Carolina e Pedro Solberg. Como treinadora das filhas, ela se desdobrou para assistir ao jogo de Pedro na quadra ao lado.

– Minha mãe é uma pessoa muito forte, pois conseguiu suportar a pressão de assistir a seus filhos jogando partidas importantes ao mesmo tempo. Os dois jogos tiveram três sets e por isso imagino que ela tenha passado mal algumas vezes – brincou Pedro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.