| hmin
Representantes do governador Olívio Dutra entregaram nesta terça, dia 19, à equipe do governador eleito Germano Rigotto (PMDB) cerca de 3 mil páginas com respostas a cada uma das 24 perguntas sobre a administração feitas no dia 4 de novembro. No relatório consta número relativos à situação financeira, além de nomes e salários dos cerca de 2,4 mil servidores em cargos de comissão (CC).
Depois de quase 40 minutos fechados na sala da direção do Centro de Treinamentos da Procergs, sede da transição, os seis integrantes das duas equipes concordaram que há discrepância nos números trabalhados pelo atual e pelo futuro governo, principalmente nos relativos ao déficit do Estado.
Desde a campanha eleitoral, Rigotto usava dados do Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas (Sindaf) para acusar o atual governo por um suposto rombo no caixa único de R$ 1,7 bilhão e de haver um passivo potencial de R$ 4,2 bilhão. Os números das dívidas de curto prazo são contestados com veemência pelo secretário-geral de Governo, Guilherme Cassel, coordenador da equipe de transição de Olívio.
O principal nó ainda está na área financeira do Estado. Enquanto Cassel afirma que a dívida pública diminuiu, os gastos com pessoal caíram, o ICMS cresceu e o déficit foi reduzido, o que é contrariado pela equipe de Rigotto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.