| hmin
O governador eleito do Estado, Germano Rigotto, informou nesta terça, dia 19, que ele fará uma série de viagens em dezembro. Ele vai conversar com o ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, nesta quarta, para definir o roteiro, que terá visitas ao parlamento da União Européia, em Bruxelas, capital da Bélgica. A missão gaúcha tem como objetivo firmar parcerias com organizações internacionais e também deve visitar a sede do Banco Mundial nos Estados Unidos.
Nesta quarta, Rigotto permanece em Brasília e conversa com o ministro de Minas e Energia. O objetivo do encontro é definir alternativas para fortalecer a geração de energia termelétrica no Estado, verificando os investimentos previstos para as usinas Candiota e Candiota III. Em outro encontro, o gaúcho vai falar com o ministro do Esporte, Caio Carvalho.
No almoço, Rigotto encontrará a diretoria do Banco do Brasil. A agenda do dia ainda prevê uma reunião para buscar o ressarcimento dos recursos aplicados pelo Estado em rodovias federais e outra com o ministro da Educação, Paulo Renato de Souza.
Sobre a transição, Rigotto afirmou que espera conhecer a realidade financeira do Estado até o final do mês, principalmente com informações sobre projetos em andamento. Para ele, independente da falta de recusrsos, a equipe trabalha com criatividade, sabendo bem as iniciativas que serão tomadas em janeiro de 2003. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.