| 21/07/2007 12h58min
A seleção brasileira de basquete feminino enfrenta neste sábado mais um desafio rumo à medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. O time joga contra o México às 15h30min pela segunda rodada do Grupo A no Complexo Cidade dos Esportes.
Na primeira rodada, nesta sexta-feira, o time começou com o pé direito e venceu a Jamaica por 81 a 69, mas o resultado não convenceu o técnico Antônio Carlos Barbosa. O treinador não gostou da atuação do time no garrafão.
– Não fizemos uma boa partida – ponderou Barbosa. – A equipe se mostrou muito irregular, principalmente na defesa e nos rebotes ofensivos. No ataque, estivemos bem nas finalizações. O importante é que vencemos, e o grupo vai crescer durante a competição – completou.
O técnico aposta no poderio ofensivo e disse estar otimista com o crescimento do grupo ao longo da competição. A armadora Adrianinha segue a mesma linha de raciocínio.
– Em uma estréia, o importante é vencer. Com o tempo, vamos pegar o ritmo de jogo e crescer de rendimento – ressaltou a jogadora.
A ala Janeth, cestinha do jogo com 28 pontos, compartilha da opinião. A veterana encerrará a carreira depois do Pan.
– O jogo começou nervoso e apresentamos algumas falhas, mas temos que levar em conta que foi a partida de estréia e essa ansiedade é normal. Precisamos melhorar a defesa para fazer o contra-ataque funcionar – analisou a jogadora de 37 anos.
Para a ala Micaela, autora de 11 pontos durante a partida, a primeira partida não foi mais do que mediana.
– Não posso dizer que jogamos bem. Começamos meio devagar e, mesmo quando conseguíamos abrir uma vantagem no placar, as jamaicanas logo conseguiam fazer uma seqüência de pontos sem que fizéssemos cestas. Mas vai servir de alerta para a gente nas próximas partidas – completou.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.