| 15/07/2007 15h58min
Atuais campeões mundiais, Márcio e Fábio Luiz conquistaram neste domingo seu terceiro título na temporada 2007 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Depois de vencer na Itália e na Noruega, os brasileiros levaram a melhor na decisão do Grand Slam de Berlim, após desistência dos alemães Eric Koreng e David Klemperer quando o placar marcada 9/9 no tie-break. A medalha de bronze ficou com os norte-americanos Roger e Dalhausser.
Com o resultado, Márcio e Fábio ganham mais 800 pontos no ranking mundial e agora somam 3.780, ocupando a segunda colocação, atrás de seus compatriotas Ricardo e Emanuel, que têm 4.060 pontos. A vitória em Berlim foi muito comemorada pela dupla, que em 2005 venceu o Campeonato Mundial na capital alemã.
– Nossa última viagem a Berlim foi inesquecível. Conseguimos uma campanha incrível, vencendo nove partidas seguidas depois de uma derrota na estréia. Hoje, pela primeira vez em uma decisão, senti os efeitos do clima. Fomos muito felizes por conquistar a vitória, já que a dupla alemã vinha jogando muito bem – comentou Márcio.
Antes de chegar à decisão, Márcio e Fábio Luiz precisaram passar pelos norte-americanos Rogers e Dalhausser por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 19/21 e 15/13, em 1h04min de jogo. Já a dupla alemã conquistou sua vaga após a contusão do compatriota Julius Brink, que deixou a disputa da segunda semifinal do dia ao lado de seu parceiro Dieckmann.
O primeiro set da decisão começou bastante equilibrado. As duas duplas se alternaram na liderança do placar até a metade da parcial, quando Márcio e Fábio Luiz conseguiram abrir dois pontos: 11/9. No entanto, o time alemão, apoiado pela torcida local. logo conseguiu a igualdade. Depois de boa seqüência de pontos, Koreng e Klemperer abriram 17/13 e fecharam em 21/15.
Márcio e Fábio voltaram para o segundo set mais concentrados e venceram os três primeiros pontos da parcial. Sem dificuldades, os atuais campeões mundiais ampliaram a vantagem em 9/5. A partir daí, a dupla brasileira não foi mais ameaçada pelos rivais alemães e fechou a parcial em 21/16, levando a decisão da medalha de ouro para o tie-break.
O set decisivo também começou bastante equilibrado. A dupla alemã conseguiu abrir 7/5, mas logo os brasileiros empataram em 8/8. O placar marcava 9/9 quando Eric Koreng não resistiu ao forte calor na arena de Berlim e decidiu abandonar a partida. Assim, a vitória na partida e o título da etapa caíram no colo dos brasileiros.
– Nunca havia disputado uma final como essa. Fazia muito calor e os dois times jogaram muito bem. Ainda bem que o Fábio conseguiu suportar o calor – acrescentou Márcio.
Na próxima semana, cinco duplas brasileiras disputam a etapa Open de Marselha, na França. Cabeças-de-chave número um, dois e seis, respectivamente, Márcio/Fábio Luiz, Franco/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Harley iniciam suas participações na quinta. A disputa para os brasileiros, no entanto, começa na terça, com o country-cota reunindo Bruno/Benjamin e a dupla estreante Alison/Bernardo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.