| 12/07/2007 15h17min
Márcio e Fábio Luiz começaram com o pé direito a defesa do título do Grand Slam de Berlim. Foi na capital alemã que, em 2005, a dupla então recém-formada levantou a taça de campeã mundial. Nesta quinta-feira, no único jogo que fizeram pelo Grupo L do torneio que conta como nona etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, os brasileiros cabeça de chave número 3 derrotaram os austríacos Berger-Nowotny por 2 a 1 (21/17, 21/23 e 15/9) em 54 minutos.
Nesta sexta, eles poderão quebrar a marca de 10 mil pontos em circuitos mundiais nas duas partidas que realizam ainda pela primeira fase. Márcio e Fábio Luiz já somam 9.916 pontos e encaram, em seqüência, os também austríacos Doppler-Gartmayer e os holandeses Schuil-Nummerdor, antigas estrelas da seleção holandesa de vôlei de quadra e campeões do Aberto do Bahrein.
As demais equipes do Brasil também se deram bem no primeiro dia de disputas da chave principal. Estreantes em grand slam, Pedro Solberg e Harley venceram de virada Martins Plavins e Aleksandrs Samoilous, da Latvia, dupla que atua em parceria desde 2004 e que vem crescendo no circuito – alcançaram o quinto lugar no Aberto da Itália e chegaram a desbancar Ricardo e Emanuel. Depois de saírem em desvantagem, perdendo a primeira parcial por 25/23, os brasileiros foram buscar a virada. Fecharam o segundo set em 21/18 e o tie-break em 19/17.
Ricardo e Emanuel, campeões na semana passada do Aberto do Canadá e líderes do ranking mundial, não tiveram dificuldades para vencer os caseiros Matysik-Uhmann em dois sets (21/19 e 21/16). Esta é a última competição da dupla antes de seguirem para o Rio de Janeiro para representar o país nos Jogos Pan-Americanos. Também sem maiores problemas, Franco e Pedro Cunha venceram os franceses Kevin e Andy Cés, sobreviventes do qualifying, por 2 a 0 (21/12 e 21/15).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.