| 11/07/2007 12h55min
Flagrado no exame antidoping por uso de sibutramina na partida do dia 17 de março contra o Inter, pelo Gauchão, o atacante Alex Alves será julgado em última instância nesta quinta, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF. O meia do Juventude espera tirar das costas o peso que tem carregado desde abril.
– Está mais do que na hora de esse caso chegar a um desfecho – desabafou o jogador. – Ainda mais que não tive culpa nessa história. Os reais culpados já foram punidos – disse.
Alex Alves se refere ao laboratório paulista IntegralMédica, responsável por comercializar o suplemento alimentar CLA sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de ocultar na fórmula do produto a presença de sibutramina, moderador de apetite de uso proibido entre os atletas. O laboratório acabou fechado pela Anvisa.
Mas se os auditores do STJD entenderam pela condenação do atleta, Alex Alves terá acatar à decisão do tribunal e cumprir os 120 dias de suspensão a que foi condenado pelo TJD da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Segundo o advogado do Juventude, Celso Rodrigues, o jogador já cumpriu 76 dias da pena.
O departamento jurídico do Alviverde já elaborou a defesa de Alex Alves. A tese é de involuntariedade do doping, ou seja, que o jogador não teve intenção de usar sibutramina. A substância era algo que estava irregularmente no suplemento alimentar CLA, cujo uso o atleta fazia sob orientação do clube.
Mesmo que seja abosolvido, porém, Alex Alves não tem presença garantida na partida deste sábado contra o Náutico, no Alfredo Jaconi. O jogador foi afastado do time pelo técnico Flávio Campos, que alegou falta de condições técnicas. No coletivo de terça, ele treinou apenas na segunda parte do trabalho e no time reserva.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.