Notícias

 | 11/07/2007 12h55min

Alex Alves será julgado nesta quinta no STJD

Meia alviverde aguarda com ansiedade fim do caso de doping

Flagrado no exame antidoping por uso de sibutramina na partida do dia 17 de março contra o Inter, pelo Gauchão, o atacante Alex Alves será julgado em última instância nesta quinta, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF. O meia do Juventude espera tirar das costas o peso que tem carregado desde abril.

– Está mais do que na hora de esse caso chegar a um desfecho – desabafou o jogador. – Ainda mais que não tive culpa nessa história. Os reais culpados já foram punidos – disse.

Alex Alves se refere ao laboratório paulista IntegralMédica, responsável por comercializar o suplemento alimentar CLA sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de ocultar na fórmula do produto a presença de sibutramina, moderador de apetite de uso proibido entre os atletas. O laboratório acabou fechado pela Anvisa.

Mas se os auditores do STJD entenderam pela condenação do atleta, Alex Alves terá acatar à decisão do tribunal e cumprir os 120 dias de suspensão a que foi condenado pelo TJD da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Segundo o advogado do Juventude, Celso Rodrigues, o jogador já cumpriu 76 dias da pena.

O departamento jurídico do Alviverde já elaborou a defesa de Alex Alves. A tese é de involuntariedade do doping, ou seja, que o jogador não teve intenção de usar sibutramina. A substância era algo que estava irregularmente no suplemento alimentar CLA, cujo uso o atleta fazia sob orientação do clube.

Mesmo que seja abosolvido, porém, Alex Alves não tem presença garantida na partida deste sábado contra o Náutico, no Alfredo Jaconi. O jogador foi afastado do time pelo técnico Flávio Campos, que alegou falta de condições técnicas. No coletivo de terça, ele treinou apenas na segunda parte do trabalho e no time reserva.

Com informações do jornal Pioneiro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.