| 29/05/2007 23h16min
O Juventude sofreu mais uma derrota no caso Alex Alves. Nesta terça, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FGF confirmou a punição de 120 dias ao jogador. Por quatro votos a três, os auditores ratificaram a decisão anterior da 1ª Comissão Disciplinar do TJD.
Alex Alves vinha jogando amparado por um efeito suspensivo, que o permitia entrar em campo até a decisão do pleno do TJD. Agora, os advogados alviverdes deverão tentar novo efeito suspensivo até que o caso seja avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O exame foi realizado após derrota para o Inter no Beira-Rio no dia 17 de março, pela primeira fase do Gauchão. A defesa alega que o atacante ingeriu um composto alimentar de uso liberado, mas que continha indevidamente a substância sibutramina.
Nesta terça, a FGF anunciou ao Veranópolis que Adans e Fininho atuaram dopados pelo Pentacolor no Gauchão deste ano. Um dia antes, surgiu a informação que Julio César, dispensado do Juventude na semana passada, também foi flagrado pelo antidoping. Nos três casos, a substância encontrada também foi a sibutramina.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.