Notícias

 | 21/06/2007 00h28min

Aeronáutica manda prender líder dos controladores

Anúncio de prisão torna clima mais tenso entre categoria e FAB

A Aeronáutica determinou na noite desta quarta-feira a prisão administrativa do presidente da Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta), Carlos Henrique Trifilio Moreira da Silva. Com o anúncio da prisão, fica ainda mais tenso o clima entre a categoria e o comando da Força Aérea Brasileira (FAB).
 
O militar deverá cumprir 24 dias de prisão. De acordo com o site G1, ele trabalha há 20 anos no controle aéreo. Fontes ligadas à federação disseram ao G1 que a determinação de prisão administrativa do sargento é uma "jogada política" para pressionar e enfraquecer os controladores de vôo de todo o país.

Durante esta quarta-feira, os vôos ficaram suspensos por cerca de uma hora e 15 minutos, sendo retomados pouco antes das 18h30min. De acordo com o presidente da Infraero, Brigadeiro José Carlos Pereira, as suspensões ocorreram devido a um problema na freqüência de radares do Cindacta-1, que compromete a comunicação entre a torre de controle Brasília e os aviões.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.