Notícias

 | 08/06/2007 20h05min

Grêmio enfrenta o Vasco com uma equipe de suplentes

Titulares voltaram para Porto Alegre e iniciam preparação para final da Libertadores

O Grêmio irá jogar contra o Vasco, sábado, às 18h10min, pelo Brasileirão, com uma equipe completamente reserva. Os titulares, inclusive, já retornaram para Porto Alegre, onde iniciam a preparação para o primeiro jogo das finais da Libertadores, contra o Boca Juniors, quarta-feira, em Buenos Aires. Além da equipe principal, Schiavi também voltou para a capital gaúcha, já que está suspenso no campeonato nacional.

Já os suplentes embarcam para o Rio de Janeiro com o desafio de conseguir pelo menos um empate, para que o time não se distancie demais dos primeiros colocados dentro do Brasileirão. Lucas e Amoroso serão os jogadores mais experientes no confronto frente ao Vasco.

– Os jogadores que entrarem em campo têm todas as condições de chegar em São Januário e buscar um bom resultado – garantiu Mano Menezes.

Mas além de superar a ausência de seus titulares, o Grêmio terá que encerrar um tabu que já dura 14 anos, caso queira os três pontos no Rio de Janeiro. Há dez partidas, os gaúchos não conseguem derrotar o time cruzmaltino dentro de São Januário.

Após empatar no último final de semana com a equipe B do Fluminense, o Vasco terá um novo desafio contra um time reserva. Fazer o dever de casa e conquistar os três pontos é a ordem no clube carioca. Durante toda a semana, o técnico Celso Roth procurou orientar trabalhos táticos para melhorar a qualidade de sua equipe na troca de passes.

– Temos de ficar mais com a bola, fazê-la rodar com este passe. Ela está saindo muito rapidamente de nossos pés. Espero que isso possa mudar já neste jogo com o Grêmio – comentou o treinador cruzmaltino.

Apontado por muitos no início do Brasileiro como um dos candidatos a lutar contra o rebaixamento, o Vasco chega à quinta rodada como uma das três equipes ainda invictas na competição (as outras são Botafogo e Corinthians).

Em relação ao time que empatou com o Fluminense no último final de semana, o técnico Celso Roth não poderá contar com o meia Morais, ainda se recuperando de uma lesão na tíbia da perna direita. Sem ele, o treinador optou pela entrada de Renato.

Na defesa vascaína, Celso Roth optou por manter o argentino Emiliano Dudar entre os titulares, apesar de Júlio Santos já estar à disposição após cumprir suspensão. Outra decisão do técnico foi barrar o lateral-direito Thiago Maciel, que sai para a entrada de Wagner Diniz. A partida marcará também a primeira vez que Romário volta a atuar em São Januário, local em que marcou seu milésimo gol no último dia 20 de maio.

Romário participou de apenas uma parte do coletivo desta sexta-feira, em São Januário. O Baixinho saiu enquanto o técnico Celso Roth dava instruções aos jogadores. O atacante tirou o colete, entregou ao colombiano Martin Garcia e caminhou tranqüilamente para fora do gramado.

Na entrevista coletiva, Celso Roth negou qualquer problema com o Baixinho. Explicou que já estava programado de ele participar apenas de uma parte do coletivo, como normalmente acontece.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.