| 31/10/2002 13h40min
O Inter pode entrar em férias no próximo 17 de novembro, a data da última rodada da primeira fase. Se não acontecer o milagre da classificação, no prazo de 18 dias, a contar desta quinta, os jogadores receberão salário descansando em casa.
Por isso, começam as especulações sobre quem permanecerá no Beira-Rio em 2003. Nos cinco jogos restantes, o Inter definirá se montará time para a primeira ou segunda divisão. Estacionado nos 25 pontos, o colorado precisa de outros quatro para afastar os riscos de rebaixamento. A classificação ainda é possível, mas seria a realização de um sonho muito distante. Para alcançar os 39 pontos projetados, o Inter tem de vencer todos os jogos que restam, praticamente.
Grande parte das contratações tem validade até 31 de dezembro. O Inter contratou 22 jogadores em 2003. Mahicon Librelato e Cleiton Xavier têm vínculo definitivo no clube. Luiz Alberto permanecerá por empréstimo até a metade do ano. O que a torcida não sabe é que Luisinho Netto também tem contrato por empréstimo até junho de 2003.
Parte dos reforços trazidos nos primeiros meses – oito no grupo atual – vence seus empréstimos no final de dezembro. Estão nessa lista o goleiro Clemer, o zagueiro Chris, o lateral Cássio, os volantes Alexandre e Márcio, os meias Fabiano e Carlos Miguel (foto) e o centroavante Fernando Baiano.
Clemer já disse que pretende permanecer. Por outro lado, Fabiano desconversa e prefere esperar algumas semanas para falar sobre o assunto. O São Paulo, dono do vínculo, já deu sinais de que pretende contar com o meia na próxima temporada.
Alguns atletas dificilmente permanecerão no Beira-Rio, como Carlos Miguel, Márcio e Chris. É possível que a direção se sensibilize com a ascensão de Chiquinho e dispense Cássio. Mas com o gol 1000, marcado na derrota por 3 a 2 diante do Atlético-MG, quarta, é possível que permaneça. Mas talvez somente Alexandre renove por sua regularidade.
Carlos Miguel estaria descontente com salários atrasados e pronto para deixar o Beira-Rio
Foto:
Mauro Vieira
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.