Notícias

 | 30/10/2002 23h35min

Colorado perde de virada por 3 a 2 para o Atlético-MG

Gol mil veio nos acréscimos, mas não ajudou o time a evitar a derrota

O Inter, mais uma vez, perdeu para o Inter. Na noite desta quarta-feira, 30 de outubro, o time de Celso Roth saiu vencendo o Atlético-MG no Estádio Independência, mas errou muitos gols e acabou permitindo a virada que determinou um amargo 3 a 2 favorável aos mineiros. O colorado, 18º colocado, com 25 pontos, retorna para Porto Alegre já pensando no jogo contra o Coritiba, sábado, no Beira-Rio, onde mais um resultado negativo poderá deixar a equipe em situação delicada na tabela – o Botafogo, na penúltima posição, está com 22 pontos.

Mesmo jogando o futebol razoável que tem apresentado nos confrontos fora de casa, o time de Celso Roth criou inúmeras oportunidades de gol. Logo aos 10 minutos, Cleiton Xavier cruzou na entrada da área, de onde Fabiano Costa tentou um chute de primeira, tirando tinta do poste. Os dois jogadores voltaram a levar perigo ao gol do Galo cinco minutos mais tarde. Cleiton lançou, deixando Fabiano livre, na frente do goleiro. O meia tocou no canto esquerdo, mas acertou a trave.

A insistência de Fabiano surtiu efeito aos 21, depois que Cássio se livrou de um defensor na ponta-esquerda e levantou na área. O jogador saltou sem marcação e só teve o trabalho de escorar para o gol, abrindo o placar.

O lance polêmico da primeira etapa ocorreu aos 28. Marques foi lançado na área, Luisinho Netto tentou desarmar e acabou derrubando o atacante adversário. O árbitro sinalizou apenas escanteio.

Na tentativa de evitar os rápidos contra-ataques do Atlético-MG, a zaga do Inter não se intimidava em dar chutões para frente. Em um lance aos 36 minutos, porém, o lateral Mancini conseguiu vencer os defensores colorados. Ele recebeu um lançamento às costas da defesa, deixou Alexandre no chão e chutou. Clemer defendeu parcialmente, mas a bola sobrou para Marques, que pegou de voleio e mandou para o fundo da rede, empatando o jogo.

O segundo tempo foi ruim tecnicamente. O Inter teve a chance de marcar aos 23 minutos, quando Fabiano tentou encobrir o goleiro Eduardo, mas tocou forte demais, por cima do gol. O Galo, então, cresceu. Aos 24, Kim, que havia entrado no lugar de Edgar, recebeu livre na meia-direita, driblou Luiz Alberto e, quase na marca do pênalti, chutou forte no canto esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Dois minutos depois, Fabiano perdeu outra chance incrível ao cabecear com força, de peixinho. Eduardo salvou os donos da casa. E, como se não bastassem os erros no ataque, a equipe colorada resolveu pecar também na defesa. Aos 29, Alexandre invadiu a área sob a marcação forte de Claiton e sofreu pênalti. Marques cobrou bem, forte, no canto esquerdo, marcando o terceiro.

Em pouco menos de 10 minutos o Inter ainda perdeu dois jogadores por expulsão. Daniel Carvalho, substituto de Cleiton Xavier, foi o primeiro. Em uma atitude infantil, o jogador cometeu falta e, já com a jogada parada, chutou a bola contra o juiz. Logo em seguida, foi a vez de Alexandre, por falta dura.

Apesar da desvantagem numérica, em campo e no placar, o clube gaúcho mostrou forças para segurar o adversário e, nos acréscimos, ainda conseguiu descontar. Cássio, pegando um rebote da zaga, chutou cruzado, acertando o canto esquerdo do gol. Foi o milésimo do Inter em Brasileiros. Consolo para uma noite trágica.

ANDRÉ ROCA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.