Notícias

 | 23/05/2007 20h12min

Dono da Gautama deporá sábado no STJ

Ministra do Superior Tribunal de Justiça pretende estender audições da Operação Navalha

A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pretende estender até sábado os depoimentos dos suspeitos da Operação Navalha da Polícia Federal, que desvendou um esquema de fraudes em licitações públicas.

Nesta quinta-feira, deverão ser ouvidos Francisco de Paula (sobrinho do governador Jackson Lago), Sebastião Pinheiro Franco (fiscal de obras do Maranhão) e os funcionários da Gautama Humberto Rios de Oliveira, Florêncio Magalhães e Bolívar Saback (lobista da empresa).

Na sexta, continuam os depoimentos de membros da Gautama: Rosevaldo Pereira Melo (lobista), Maria de Fátima Palmeira (diretora comercial), Abelardo Sampaio (diretor), Gil Jacó Carvalho Santos (diretor financeiro), Dimas Veras (irmão de Zuleido) e Vicente Vasconcelos (diretor da empresa no Maranhão).

No último dia, sábado, será a vez de ouvir Zuleido Veras, dono da Gautama e apontado como principal articular do esquema milionário. Depois dele, serão ouvidos Rodolpho Veras (filho do empresário), Tereza Freire Lima (funcionária) e Henrique Garcia de Araújo (administrador de uma fazenda do grupo).

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.