| 23/05/2007 00h
Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara, o sargento Wellington Rodrigues, controlador de vôo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) 1, de Brasília, afirmou que dois aviões quase se chocaram recentemente em região perto de Brasília. A informação é do site G1.
– Só não tenho com maior precisão o tipo de aeronave, se era um Airbus ou Boeing. Mas aconteceu há 15 dias. A informação que tive é que passaram bem próximas uma da outra – afirmou. A Aeronáutica disse que não há qualquer registro do descrito pelo controlador.
Durante o depoimento, Wellington se recusou a informar os nomes dos controladores que estavam de serviço no dia 29 de setembro de 2006, data da colisão entre um Boeing da Gol e um jato particular. O acidente provocou 154 mortes.
O pedido para que os nomes fossem revelados havia sido feito pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Além disso, o parlamentar quis que Rodrigues comentasse detalhes técnicos do relatório da Polícia Federal sobre o caso. Mas, de acordo com o sargento, esses assuntos devem ser tratados apenas na Justiça.
– Eu me reservo o direito de não falar sobre isso – ressaltou.
AGÊNCIA CÂMARA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.