| 28/10/2002 15h19min
Lideranças do setor do comércio, educação e agricultura falaram nesta segunda-feira, dia 28, sobre as expectativas que cada setor tem para o governo de Luiz Henrique da Silveira (PMDB). As entrevistas foram concedidas à RBS TV.
O presidente da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio/SC), Antônio Edmundo Pacheco, disse que acredita num fortalecimento da região Sul, já que os governadores dos três Estados são do mesmo partido (PMDB): Germano Rigotto foi eleito no Rio Grande de Sul, e Roberto Requião, no Paraná. Quanto ao governo de Luiz Henrique, Pacheco disse que a expectativa é boa.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) de Santa Catarina, Marta Vanelli, disse que a categoria espera do novo governador ações em três pontos básicos: na questão salarial, na democratização da educação e na criação de um canal de diálogo entre o sindicato e o governo.
Maurício Sobczak, da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado, disse que o setor espera a continuidade e a melhoria dos programas que atendem a agricultura familiar.
Confira os números da apuração no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.