| 27/10/2002 08h32min
O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou neste domingo, dia 27, a evolução da prática política, do Brasil e da Partido dos Trabalhadores. Justificou em entrevista à Rádio Gaúcha as alianças feitas nestas eleições devido ao entendimento da legenda de que seria muito difícil vencer o pleito sozinho.
– Nos preparamos para ganhar a eleição – afirmou.
Lula negou que a relação com o Congresso se trata de uma ciência exata. De acordo com o petista, se fazem acordos pontuais.
– Queremos envolver a sociedade nas discussões para ajudar a construir a proposta mais consensual possível.
Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que pretende mudar a forma de fazer política no país. O candidato acredita que fará mais de 51 milhões de votos, se tornando a pessoa mais votada da história. Bill Clinton teve 47,4 milhões, seguido do russo Vladimir Putin, com 39,7 milhões e o presidente Fernando Henrique Cardoso, com 35 milhões.
Caso seja eleito neste domingo, Lula dará uma entrevista coletiva às 11h desta segunda-feira, dia 28. Depois disso, pretende se encontrar com Fernado Henrique para tratar detalhes da transição política. Ele elogiou a forma como FH conduziu o processo de mudança na Presidência da República, classificando-a de exemplar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.