| hmin
O candidato à Presidência José Serra (PSDB-PMDB) aproveitou o sábado para fazer um corpo-a-corpo de última hora, depois de ter passado três dias enfurnado com assessores preparando-se para o debate presidencial. Ao lado do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin, o presidenciável fez uma caminhada no parque Ibirapuera seguido de uma carreata pela zona sul de São Paulo, mantendo a confiança de uma virada nas urnas neste domingo.
Durante a caminhada, Serra afirmou que ele e seu adversário nas urnas, Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação liderada pelo PT, têm apenas divergências políticas.
– Eu e Lula somos amigos, não temos diferenças pessoais, apenas um projeto bem diferente para governar o Brasil – afirmou, voltando a criticar a inexperiência administrativa do candidato petista.
Com bom humor, Serra reafirmou sua confiança na vitória da eleição de domingo, segundo turno do pleito presidencial.
– Hoje quem fala são os candidatos, amanhã são os eleitores. Estou convicto de que as urnas vão falar a meu favor – afirmou ele a jornalistas na marquise do parque.
Serra avaliou positivamente seu desempenho no debate da rede Globo, na noite de sexta, afirmando que o programa foi "esclarecedor" para os eleitores.
– Foi muito útil e direto. Infelizmente não houve perguntas entre os candidatos – disse, acrescentando que aqueles que estavam em dúvida com certeza decidiram-se a votar nele.
Durante a caminhada, feita sob sol forte, Serra distribuiu autógrafos, beijou e abraçou eleitores. Ele aproveitou para ensinar crianças a votar nele, indicando os números quatro e cinco que teriam de ser acionados na urna eletrônica no domingo. Cerca de 100 pessoas acompanharam o candidato no trajeto pelo parque, muitas delas usando camisetas da campanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.