| 24/10/2002 09h42min
De acordo com a pesquisa de intenção de voto estimulada do Instituto Mapa divulgada pelo Diário Catarinense (DC) sobre a disputa no segundo turno em Santa Catarina, se as eleições fossem hoje, haveria um empate técnico – dentro da margem de erro de 2,3 pontos – entre os candidatos ao governo.
Esperidião Amin (PPB) aparece com 48% dos votos e Luiz Henrique da Silveira (PMDB), 45%. Em comparação com última pesquisa de intenção de voto estimulada do instituto, Amin subiu três pontos percentuais, enquanto Luiz Henrique caiu dois.
Na simulação de votos válidos, Amin aparece com 4 pontos percentuais à frente de Luiz Henrique. De acordo com o estudo, Amin teria 52% dos votos (descontados os brancos e nulos), e o candidato da coligação Todos por Toda Santa Catarina, 48%.
A comparação entre os votos válidos do estudo com a pesquisa anterior aponta que Luiz Henrique perdeu três pontos percentuais. Há uma semana, ele aparecia com 51% dos votos válidos, enquanto Amin tinha 49%.
O estudo, que ouviu 1,8 mil pessoas entre os dias 22 e 23 de outubro, em 65 municípios catarinenses, demonstra que o índice de indecisos – que na pesquisa anterior era de 5% – se manteve inalterado. Os eleitores que afirmam que irão votar em branco ou anular o voto somam 2%.
Entre os que definiram o voto, 11% ainda podem mudar de idéia e 87% afirmam que, até domingo, dia 27, não trocarão o voto. O índice de rejeição dos candidatos está empatado em 32%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.