Notícias

 | 04/05/2007 09h29min

Dorival Júnior quer evitar euforia no São Caetano

Azulão pode perder para o Santos por até um gol de diferença que fica com o título

O São Caetano está muito próximo de conquistar o segundo título estadual da sua história, já que o time pode até perder por um gol de diferença para o Santos no duelo decisivo de domingo que ficará com a taça do Paulistão. Por isso, a preocupação do técnico Dorival Júnior era evitar o clima de “já ganhou” após o triunfo no final de semana passado.
Pelo discurso do treinador, o elenco está consciente que ainda não é hora de comemoração.

– Os jogadores mantiveram o mesmo equilíbrio, não houve alteração de postura. Ninguém mais tem chance de errar e estamos procurando dar todas das orientações necessárias para fazermos um grande jogo novamente – afirmou.

Júnior faz questão de enaltecer da força do rival e de lembrar que o Azulão ainda está em formação.

– O Santos fez um campeonato muito regular, semelhante ao do Palmeiras em 1996, enquanto a nossa equipe tem apenas 90 dias. As oscilações são naturais que aconteçam durante a partida, como ocorreu no início do segundo tempo do último jogo. Por isso a gente procurar alertar e conversar para buscar o equilíbrio ideal – disse.

Ao final do treino de quinta-feira, o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, esteve no Anacleto Campanella e reuniu o grupo para uma conversa de incentivo.

– O prefeito já trabalhou como médico aqui e essa é a sexta visita dele – lembrou Júnior, negando que tenha havido algum tipo de promessa em caso de conquista do título.

– Ele é um torcedor e veio parabenizar e desejar sorte à equipe. Ele acompanhou o processo de formação desse grupo, inclusive nos visitou durante a pré-temporada em Itu, e não veio prometer nada porque nem precisa. Veio apenas dar sua palavra de incentivo em nome dos 150 mil habitantes da cidade – acrescentou.

Sobre o time que iniciará a partida no domingo, o treinador confirmou as voltas do volante Glaydson e do meia Canindé, que cumpriram suspensão na primeira partida da final. Deixam o time Galiardo e Ademir Sopa, cujas atuações foram elogiadas pelo comandante.

– Mas é uma questão de coerência com os atletas que foram titulares o campeonato todo – finalizou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.