Notícias

 | 29/04/2007 18h17min

São Caetano surpreende Santos na primeira das finais do Paulista

Derrota por 2 a 0 obriga Peixe a vencer pelo mesmo placar domingo

O Santos era o favorito, mas quem saiu vitorioso do primeiro duelo da final do Paulistão foi o São Caetano, que bateu o Peixe por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi. Luís Henrique marcou o primeiro gol da partida e conseguiu deixar sua equipe ainda mais motivada para buscar o título estadual. O time da Baixada ainda tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ser bicampeão. Mas agora precisará vencer por pelo menos 2 a 0 para ficar com o título. Já o time do ABC pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça. As informações são do site GloboEsporte.com.

O torcedor santista que compareceu ao Morumbi esperava que seu time tivesse o domínio da partida desde o primeiro minuto. Mas não foi o que aconteceu. O Peixe sofreu com a pressão do Azulão, que abriu o placar aos oito minutos. Luís Henrique recebeu longo lançamento e chutou sem chances para Fábio Costa.

Após marcar, o São Caetano continuou a dar dor de cabeça para o Peixe, que não conseguia passar pela defesa adversária. Nas poucas vezes que furava o bloqueio, o Santos encontrava o goleiro Luiz.

No segundo tempo, Wanderley Luxemburgo tentou diminuir as dificuldades de seu time. Como o Peixe não conseguia furar o bloqueio do adversário pelo meio e não aproveitava bem o espaço na lateral, Pedrinho e Jonas entraram para explorar os lados do campo. A partir daí, o Santos passou a equilibrar a partida.

Luiz precisou segurar uma cabeçada de Jonas. Zé Roberto passou a bombardear o goleiro do Azulão. A torcida santista começou a gritar e incentivar o time, vendo que era possível mudar o panorama do jogo. Bem que o Peixe teve chances de empatar. Mas o Azulão se segurava como podia e ainda conseguia ameaçar o adversário. Muita emoção no Morumbi!

Fábio Costa, que havia sido o herói do empate sem gols com o Bragantino, na semifinal, deixou seu time em maus lençóis ao atropelar Marcelinho e cometer um pênalti aos 34 minutos do segundo tempo. Somália, com frieza, esperou o goleiro do Santos cair e estufou a rede com categoria. Vitória azul no primeiro ato de uma decisão emocionante. Agora, as duas equipes fazem o duelo final no próximo domingo.


Notícias Relacionadas

29/04/2007 18h08min
Botafogo e Flamengo empatam no Maracanã
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.