| 30/04/2007 17h06min
Finalizada a Volta Ciclística de São Paulo, última prova observatória de estrada para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeirio, o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) pretende se reunir com os técnicos das principais equipes para saber as condições dos atletas que devem representar o Brasil no Pan.
– Queremos montar uma equipe forte para brigar por medalhas. O ciclismo tem evoluído e queremos mostrar isso no Pan – afirmou Luiz Vasconcellos.
A equipe de estrada será formada por oito atletas, cinco homens e três mulheres. Entre os representantes da prova masculina apenas o paranaense Luciano Pagliarini, ciclista profissional na Espanha, está pré-convocado.
Outro nome provável é do catarinense Murilo Fischer. O atleta foi cortado de sua equipe profissional na Itália que vai disputar a Volta da França por ter sofrido uma queda e se contundido. Por isso, ele deverá ser avaliado fisicamente antes da convocação.
Muitos atletas estão na expectativa da convocação, que será feita pelo técnico Mauro Ribeiro. Entre eles está o veterano catarinense Marcio May, dono de duas medalhas de bronze no Pan.
– Defender o Brasil no Pan do Rio é o sonho de todo atleta de elite do país. Estou bem preparado e estou no aguardo das definições da CBC – comentou May, que integrou a equipe Scott/Marcondes Cesar/Fadenp, campeã da Volta Ciclística de São Paulo.
Além da estrada, a CBC deve convocar na próxima semana quatro atletas do BMX (dois homens e duas mulheres), três para o Mountain Bike (dois homens e uma mulher) e nove para as provas de pista (só homens).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.