Notícias

 | 28/04/2007 19h03min

Chapecoense e Criciúma iniciam decisão do Estadual

Primeiro jogo da final é neste domingo, no Índio Condá, em Chapecó

Chegou a hora. Chapecoense e Criciúma começam a decidir neste domingo, dia 29, quem é o melhor time do Campeonato Catarinense 2007. O primeiro jogo da final do Estadual está marcado para as 16h, no Estádio Índio Condá, em Chapecó. A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicEsportes acompanha no minuto a minuto.

O cenário e os personagens são perfeitos para o primeiro jogo da decisão, afinal a Chapecoense está invicta há quase um ano em casa, mas o Criciúma foi justamente o último a vencer o Verdão em seus domínios

As duas equipes já se enfrentaram em finais duas vezes, em 1991 e 1995. Nas oportunidades, o Criciúma levou a melhor sobre a Chapecoense. Agora, doze anos depois, é a chance do Verdão do Oeste diminuir a vantagem do Tigre.

No próximo domingo, a decisão terá seu capítulo final no Sul do Estado. Para aproveitar bem o regulamento da competição, é importante para o time da casa conseguir vencer (por qualquer placar, o saldo não importa), para poder empatar na volta. Se houver empate no número de pontos após os dois jogos, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

A Chapecoense busca seu terceiro título estadual (o primeiro foi conquistado em 1977 e o segundo em 1996). Retomar a hegemonia em Santa Catarina representa muito para a região Oeste, que luta com dificuldades para manter o futebol em alto nível, perdendo espaço nos últimos anos para as regiões Sul, Norte, Vale do Itajaí e Capital.

Para isso, a Chapecoense terá que superar, além do tabu diante do Criciúma, um clube que já acumula nove títulos regionais em sua história. Trata-se de um adversário que guarda em seu currículo títulos como a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao lado do time da casa, estará uma das torcidas mais fanáticas do Estado. A força é tanta que a Chapecoense está invicta em casa há quase um ano em seus domínios. Caras pintadas, faixas de incentivo e muito barulho são garantias para o mandante e uma ameaça saudável à concentração do visitante.

O treinador Agenor Piccinin terá o time próximo do ideal para enfrentar o Criciúma. Apenas o atacante Cadu, que fez cinco gols no campeonato, está fora devido à suspensão. No seu lugar entra Márcio Machado, que já atuou contra o Atlético, em Ibirama, e fez gol. Outra opção é Vagner, que entrou no segundo tempo contra o Atlético e fez o gol da classificação.

O goleiro Nivaldo, que era dúvida, está confirmado. Piccinin também conta com a volta do atacante Jean Carlos e do zagueiro Cuca. Por isso, Fábio Wesley e Bilica devem começar na reserva.

O treinador disse que vai em busca do gol, mas com um time equilibrado. O esquema será o 4-4-2. Ele estudou alternativas para vencer a barreira do Tigre, caso Peter, Adriano e Jean Carlos tenham marcação individual.

Já o Criciúma vai priorizar a marcação. O técnico Gelson Silva manteve os três zagueiros (Rodrigo, Silvio Criciúma e Claudio Luiz), que serão protegidos por uma dupla de volantes (Elizeu e Filipe).

A equipe conta com o retorno do meia Athos, que terá o apoio de Matheus na armação das jogadas. Alex Sandro e Fernandinho são os alas. O único atacante é Clodoaldo, artilheiro da equipe na competição com 11 gols.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.