Notícias

 |  hmin

Coordenador da campanha petista descarta moratória

Antônio Palocci afasta também opcção por centralização do câmbio

Depois de enfatizar a possibilidade de o candidato Luiz Inácio Lula da Silva reafirmar os compromissos assumidos na Carta ao Povo Brasileiro, de junho, o coordenador de campanha do PT, Antônio Palocci, afirmou nesta quarta, 16 de outubro, que “centralização do câmbio” e “moratória” são palavras inexistentes no vocabulário do partido.

– Centralização do câmbio, moratória, essas coisas todas estão fora do nosso vocabulário, do nosso dicionário e da nossa iniciativa – garantiu Palocci.

O coordenador da campanha petista disse não estar estabelecida a data para que os comprimissos da carta sejam reassumidos. Palocci classificou o documento como um "compromisso de governo", combatendo o adjetivo de "compromisso de campanha".

– Os termos da carta podem ser retomados a qualquer momento. Tudo que possa ajudar ao Brasil a superar essa crise, o PT e o Lula vão fazer. Temos todo interesse que o Brasil fique bem – afirmou.

Antônio Palocci dedicou tempo, ainda, para uma crítica ao que chamou de “clima de terror” na campanha eleitoral:

– É descrédito ao povo e às intuições brasileiras. É inaceitável. Não temos razões para imaginar que o país não tem saída – finalizou.

Com informações da Globo News.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.