Notícias

 | 16/10/2002 01h09min

Oito jogos abrem a rodada desta quarta

Faltando 10 rodadas para o término da primeira fase, oito jogos abrem as disputas desta quarta, 16 de outubro, no Brasileirão 2002. Todos os jogos têm início às 20h30min.

Desesperados, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã precisando vencer para escapar da tão temida zona de rebaixamento. A situação mais complicada é a do Vasco, que ocupa o 23º lugar, com 17 pontos. Dependendo da combinação de outros resultados, a equipe pode ir para a lanterna.  Para isso, basta que o Goiás ao menos empate com o Internacional e Paysandu e Palmeiras vençam Paraná e Guarani, respectivamente.

Já o Flamengo, que ocupa a 19ª posição com 19 pontos, conta com os retornos do goleiro Júlio César, do lateral-esquerdo Athirson (afastados há quatro partidas), e do lateral-direito Alessandro, que não joga desde o dia 8 de setembro.

Em Florianópolis, o Figueirense – que perdeu em casa no Orlando Scarpelli no último sábado por 3 a 0 para o São Paulo – recebe o Atlético-PR, que empatou em 1 a 1 com a Portuguesa no Canindé, domingo. A equipe paranaense está em 11º e o time de Santa Catarina é o 16º na classificação.

O jogo entre São Paulo e Santos no Morumbi vai reunir duas equipes que detêm o melhor ataque na competição. O tricolor paulista aparece em primeiro com 35 gols marcados contra 33 dos santistas. As duas equipes também estão muito bem na tabela. O time de Oswaldo de Oliveira soma 31 pontos na terceira colocação, enquanto a equipe de Emerson Leão está na vice-liderança com 32 pontos.

Outro time que está na briga pela ponta é o Juventude, quarto colocado, que encara o Gama, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Na equipe gaúcha, o atacante Mazi – goleador da equipe com sets gols – luta por um lugar entre os titulares com Edmílson. O Gama, em 20º lugar, vai fazer de tudo para não perder novamente em casa, já que no domingo foi derrotado por 3 a 1 pelo Corinthians.

No Estádio Couto Pereira, o Coritiba recebe o Grêmio em um jogo que ambas equipes precisam da vitória para manter chances de classificação. O Coxa não marca pontos há três jogos, mas está na 7ª posição com 26 pontos. Já o Grêmio – que veio de um empate em casa em 1 a 1 com o Botafogo – ocupa 12ª colocação com 23 pontos.

As equipes do Bahia e da Ponte Preta fazem um duelo de opostos, na Fonte Nova, em Salvador. Com a vitória de 3 a 2 sobre o Goiás no último domingo, a Ponte Preta está em oitavo lugar, enquanto o Bahia, que também vem de uma vitória (5 a 3 sobre o Atlético-MG), está em 21º lugar, quase na zona do rebaixamento.

O Internacional encara o Goiás no Beira-Rio de olho na classificação, já que ocupa a 14ª colocação com 22 pontos. O time goiano – em 24º com 17 pontos – luta para fugir da zona de rebaixamento.

O Paysandu pega o Paraná no Mangueirão na incômoda 25ª posição. Já a equipe do sul luta para ficar de fora do rebaixamento, pois está em 22º lugar.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.