Notícias

 | 13/04/2007 19h14min

Chinaglia defende mandato de cinco anos e fim da reeleição

CPI do Apagão não deve paralisar as votações na Câmara

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, afirmou nesta tarde que sempre foi contrário à reeleição para presidente da República, mas que esse assunto ainda não começou a ser discutido no Congresso. Chinaglia, no entanto, não definiu se trabalharia a favor da idéia de se acabar com o instituto da reeleição.

– Isso ainda não está colocado no Congresso. Sempre fui contra a reeleição e a favor de um mandato de cinco anos para o presidente, mas essa é uma posição pessoal minha – enfatizou Chinaglia em São Bernardo do Campo, onde participa de um debate sobre as medidas que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Apagão Aéreo

Sobre a CPI do Apagão Aéreo, Chinaglia diz que a Câmara aguarda a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para iniciar ou não os trabalhos. Ele acha que, se a CPI for instalada na Câmara, será desnecessária a criação de uma outra CPI no Senado.

Chinaglia também negou que o debate sobre a CPI possa paralisar as votações na Câmara, que analisa neste momento as MPs do PAC.

AGÊNCIA CÂMARA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.