| 31/03/2007 18h30min
O Ministério da Aeronáutica decidiu concordar com a demilitarização dos controladores de vôo, em conseqüência da negociação iniciada nesta sexta entre o goveno e controladores.
A Aeronáutica divulgou na tarde deste sábado uma nota em que informa que o controle do tráfego aéreo deverá ser independente da gestão militar, assumindo a natureza civil.
De acordo com a nota, os controladores continuarão exercendo suas atividades e um novo órgão será criado para gerir o setor.
– Em decorrência do acordo estabelecido na noite de 30 de março entre o Governo Federal e os controladores, o Comando da Aeronáutica propôs que os controladores passem a exercer, independentemente da gestão militar, o controle de tráfego aéreo de natureza civil, a partir da criação de um novo órgão, diretamente subordinado ao Ministério da Defesa. Os militares e civis que atuam em órgãos de controle de tráfego aéreo passarão à subordinação dessa nova organização – diz a nota.
Ainda, segundo a nota, a Aeronáutica continuará com sua atribuição institucional de Controle do Espaço Aéreo, cabendo ao novo órgão a ser criado o Controle da Circulação Aérea Geral.
– O Comando da Aeronáutica compreende a posição assumida pelo Governo, em face da sensibilidade do assunto para os interesses do país, principalmente no tocante à garantia da tranqüilidade do público usuário de transporte aéreo – afirmou a Aeronáutica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.