| 31/03/2007 10h59min
Os Estados Unidos conquistaram mais dois títulos neste sábado no Mundial de Esportes Aquáticos. Em uma final muito disputada, a seleção feminina de pólo aquático bateu a Austrália por 6 a 5. Nos 100 metros borboleta, Michael Phelps não conseguiu pulverizar mais um recorde, mas não deixou de realizar uma disputa memorável na final.
No confronto do pólo feminino, os times mostraram grande dificuldade para atravessar a defesa adversária. O único gol do primeiro quarto só saiu quando a australiana Bronwen Knox marcou em jogada individual. Após o intervalo, os dois times perceberam que precisariam atacar, e as norte-americanas acabaram se saindo melhor.
Na decisão do terceiro lugar, a Rússia venceu a Hungria – atual campeã – por 9 a 8 e garantiu o bronze. A seleção brasileira terminou a competição no décimo lugar.
Na final dos 100 metros borboleta, a disputa também foi muito equilibrada. Michael Phelps brigou metro a metro pela medalha de ouro com o compatriota Ian Crocker, atual recordista mundial da prova, e acabou recompensado com o tempo de 50s77, que lhe valeu o lugar mais alto do pódio.
Na parte final da prova, Crocker chegou a nadar à frente da linha do próprio recorde mundial, mas acabou superado pelo colega de seleção nos metros decisivos. O bronze ficou nas mãos do venezuelano Albert Subirats, que ficou exatamente um segundo atrás do vice-campeão.
Em outras finais do dia, a Austrália quebrou o recorde mundial do revezamento 4x100 metros medley feminino, baixando o próprio tempo conquistado há dez dias, de 3min56s30 para 3min55s74. Os EUA ficaram com a prata.
Nos 800 metros livre feminino, a norte-americana Kate Ziegler deixou para trás a francesa Laure Manadou que tirou da alemã Hannar Stockbauer o recorde do campeonato, agora de 8min18s52. A também norte-americana Hayley Peirsol completou o pódio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.