| 31/03/2007 09h30min
A cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul está se tornando uma referência nacional no Atletismo, graças à Unisc. Um dos grandes responsáveis é atleta Fabiano Peçanha, tricampeão do Troféu Brasil nos 800m e campeão mundial universitário. As conquistas já renderam a ele um título de cidadão santa-cruzense.
– Até recebi um título de cidadão porque eu acho que agora faço parte da cidade – conta o esportista, natural de Cruz Alta, mas que há sete anos mora em Santa Cruz do Sul.
O atletismo feminino não fica atrás. A santa-cruzense Sabine Heitling foi campeã nos 5 mil metros dos Jogos Lusofônicos, em Macau, além de deter o recorde pan-americano juvenil dos 3 mil metros com obstáculos. Ela garante que não faltará esforço para ir aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
– Espero que este ano consigamos fazer uma programação melhor, visando o Troféu (Brasil), que é vaga para o Pan, com certeza a competição mais importante do ano – declarou.
O desempenho dos gaúchos serve como exemplo para atletas de outros estados, que foram treinar na Unisc. É o caso de Everton Dantas, vice-campeão brasileiro universitário. Ele perdeu o título justamente para Fabiano Peçanha, que agora tem parceria para treinar.
– Neste estilo de meio-fundo, eu fazia os treinamentos praticamente sozinho. Um vai ajudar o outro – declarou.
RBS TVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.